11 de Dezembro de 2019,

Cultura

A | A

Sexta-Feira, 07 de Março de 2014, 18h:03 | Atualizado:

Ministério da Cultura inaugura incubadora de projetos

A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT) irá inaugurar a Incubadora Mato Grosso Criativo, nesta terça-feira (11.03) às 17h, no prédio da SEC, em uma parceria com a Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC). Estarão presentes os secretários da Economia Criativa do MinC, Marcos André Carvalho, a secretária de Cultura, Janete Riva e o adjunto Fabiano Prates. Mato Grosso é o segundo estado a receber o projeto. 

O minC investiu R$ 19,4 milhões para a abertura dos 13 escritórios nacionais do programa, que começou no estado do Pará. O escritório Mato Grosso Criativo tem a finalidade de atender e dar suporte aos profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos brasileiros, por meio da oferta de informação, capacitação, consultorias e assessorias técnicas, entre outros serviços voltados para a qualificação da gestão de projetos, produtos e negócios de micro e pequenos empreendimentos criativos. 

“A incubadora veio para auxiliar esses produtores culturais a captar os recursos e fazer com que seu projeto, suas ideias tomem forma, além de fazer o mapeamento do potencial econômico da Cultura no Estado", observa a coordenadora de Ações Artísticos Culturais da SEC, Cinthia Mattos. Ela lembra que o escritório será inaugurado e que os profissionais contratados passarão por um período de capacitação antes de atender o público. 

O programa se destina aos artistas, produtores e técnicos que atuam como profissionais autônomos ou Microempreendedores Individuais (MEI); Grupos informais (Coletivos); Micro e pequenas empresas; Cooperativas; Empresas potenciais distribuidoras de produtos criativos; Pontos de Cultura; Gestores públicos de cultura; Associações e demais entidades do terceiro setor. O escritório será uma porta aberta para a articulação de diferentes canais de difusão, circulação e comercialização para promoção de bens e serviços criativos junto a parceiros públicos e privados. 

O convênio entre a Secretaria e o Ministério da Cultura foi formalizado no dia 29 de abril de 2013. O programa contará com 11 profissionais que vão atuar em quatro polos: nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Rondonópolis, Cáceres, além de Cuiabá, na avenida Getúlio Vargas, número 247.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS