Cultura Quarta-Feira, 17 de Junho de 2015, 09h:58 | Atualizado:

Quarta-Feira, 17 de Junho de 2015, 09h:58 | Atualizado:

HERANÇA DE GALINDO

Patrocínio à Mangueira é investigado em Cuiabá

 

GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

GALINDO-MANGUEIRA.jpg

 

A prefeitura de Cuiabá criou comissão para investigar a prestação de contas do protocolo de intenções firmado entre o município de Cuiabá, Companhia Multiplicar Produções Ltda. e a Estação Primeira da Mangueira que juntas produziram o enredo "Cuiabá um paraíso no Centro da América", durante o carnaval de 2013, no Rio de Janeiro. A portaria conjunta nº001/2015 é formada pelas secretarias municipais de Cultura, Esporte e Turismo. Além do secretários de Comunicação, Planejamento e Procuradoria-Geral do Município. O ato foi publicado no Diário Oficial de Contas do Estado, nesta segunda-feira (15).

O desfile da Estação Primeira de Mangueira no Grupo Especial do Rio de Janeiro, em 04 de maio de 2012, teve como enredo à Cuiabá. Na época, a escola recebeu um patrocínio de R$ 3,6 milhões, do Executivo Municipal, que tinha como gestor o ex-prefeito Chico Galindo. A comissão fará avaliação, fiscalização e aprovação da prestação de contas da transferência de recursos para a GRES – Estação Primeira da Mangueira para projeto de produção e execução do enredo.

Ela será constituída por um representante das seguintes secretarias, de Governo e Comunicação, Allan Rodrigo Lin; de Planejamento, Elba Machado Espíndola; da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, José Paulo da Mota Traven; e da Procuradoria Geral do Município, Rober Caio Martins Ribeiro.

O grupo terá um prazo de 25, a partir da publicação da portaria, para apresentar resultado, pela aprovação ou reprovação da prestação de contas. O relatório final da comissão será entregue à Controladoria Geral do Município, que terá um prazo de cinco dias para emitir parecer sobre o assunto. Caso o parecer da Controladoria seja pela reprovação, o processo de prestação de contas com relatório conclusivo deverá ser encaminhado para Procuradoria Geral do Município para as providências necessárias.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet