24 de Agosto de 2019,

Cultura

A | A

Domingo, 21 de Julho de 2019, 20h:05 | Atualizado:

CONCURSO

Primeira Miss Cuiabá Plus Size será coroada em agosto


Gazeta Digital

plus.jpg

 

A inclusão e a representatividade do corpo feminino gordo, ganha, pela primeira vez, as passarelas de um concurso de beleza em Cuiabá. É a 1º edição do Miss Cuiabá Plus Size, que acontece no dia 28 de agosto. A vencedora irá representar a cidade no concurso Miss Plus Size Mato Grosso. 

Criador e coordenador do evento, o stylist Rodrigo Gomes conta o concurso foi pensado para mulheres que não se enquadram nos padrões exigidos pelos concursos mais tradicionais e que por isso, chegou a hora de elas se sentirem representadas. “Participo há 4 anos do mundo das misses em outras franquias, e sempre nos deparamos com candidatas que são dispensadas por não estarem de acordo com as medidas que são exigidas pelo concurso, o que é muito constrangedor”, conta.

Segundo Rodrigo, há uma competição para mulheres plus size em nível estadual, nacional e até internacional. “Cuiabá não teve nenhuma representante, então chegou a hora. Lá fora as modelos e misses plus size têm uma grande representatividade, o mercado cresceu muito e tem lugar para todos os tipos de corpos”. 

Para ele, não se trata apenas de um concurso de miss, mas sim de uma ação de comportamento, aceitação, conscientização e acima de tudo, empoderamento. 

O concurso conta com 3 categorias e busca participantes com manequim que vai do 44 ao 60. “A primeira é para mulheres plus size de 18 a 34 anos. A segunda categoria é a ‘lady’, para mulheres acima dos 34 anos. E também vamos abraçar a categoria ‘curve’, que são mulheres altas e que usam das mesmas medidas”.

Rodrigo ressalta que o concurso não é uma apologia à obesidade, mas que tem como objetivo fazer a reflexão de que o corpo gordo pode ser saudável. “Existe a estigma de que o corpo gordo não é um corpo saudável, o que é errado. É necessário sim, cuidados com a saúde, mas não quer dizer que a única condição para ser saudável é ser magro. Queremos mostrar que é possível ser feliz no corpo em que ela habita”. 

As participantes, que já somam 15, vão passar por um circuito de aula de fotografia, vídeo e passarela. “Além de um treinamento para se engajar no mundo da moda plus size”. 

As inscrições são feitas no site do Miss Brasil Plus Size. Conforme manda o ritual, a vencedora irá representar Cuiabá na competição estadual, podendo, se for coroada, competir no Miss Brasil Plus Size.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS