Com 65% do pulmão comprometido por conta da covid-19, o produtor de eventos, 'Derica Flash Back', segue internado na UTI do hospital Julio Müller, em Cuiabá. Ele está internado desde a última sexta-feira (3), depois de 4 dias de espera por um leito do Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento de covi-19 na Capital.
No domingo (5) a família recebeu as primeiras informações sobre Derica, ele havia conseguido respirar por um tempo sem ajuda dos aparelhos, mas os médicos decidiram manter a respiração com a ajuda dos aparelhos, segundo informações do sobrinho Wagner Vinicius de Lima.
A família vive um outro drama, outros membros foram infectados pelo novo coronavírus, também há casos suspeitos.
Um dos casos confirmados é do irmão de Derica, Cláudio Roberto Dermínio - conhecido como Toddy, em áudio enviado a um grupo de amantes do Flash Back de Cuiabá, Toddy revelou que teve a doença e contou que está se recuperando.
Um dos que confirmaram o diagnótico pelo novo coronavírus foi o conselheiro tutelar da região do Coxipó, Wagner Vinicius, ele estava sintomático desde o final de semana e no teste rápido realizado nesta quarta (8) ele testou positivo.
Segue tratamento domiciliar, Wagner relata estar com dores no corpo, sem paladar, sem olfato, dor de cabeça e pequenas dores no peito. Está se tratando com medicamentos e remédios caseiros.