Cultura Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 18h:10 | Atualizado:

Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 18h:10 | Atualizado:

Notícia

Serguei é atração do último dia do Festival de Cinema

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Serguei, um dos mais importantes nomes da psicodelia brasileira e lenda viva do rock´n roll tem tantas histórias para contar, que renderiam dezenas de filmes. Alvo de muito burburinho, o caso que teria vivido com Janis Joplin, poderia ser assunto de um deles. Mas enquanto sua vida não é transposta na telona, cabe-lhe a tarefa de ser protagonista no palco. 

Nessa conversa de cinema e música, coube ao Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, uma feliz intervenção. O Cinemato traz a Cuiabá nesta quarta-feira (26) para o encerramento da 19ª edição, o próprio. A festa vai ser no O´Connells Pub, no bairro Popular. 

No repertório, músicas de cada disco e adaptações dos clássicos rock´n roll. A propósito, Serguei comemora sua participação no festival. “Quando estou em Cuiabá me sinto em casa: tem o calor e a beleza do povo carioca. Mas, tenho que dizer que por aqui não tem alguém mais sexy que eu, baby”, se diverte. 

Premiação e Mostra Hors Concours 

Antes do show, ele acompanha a cerimônia de premiação do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá. Os vencedores vão ser conhecidos nesta quarta-feira (26) e a indicação foi feita por júri popular. 

O último dia do festival conta com a exibição de três filmes hors-concours. Para começar, tem “Dom Aquino – O Poeta da Esperança”, de Duflair Magri Barradas. A obra poética de D. Francisco Aquino Correa é o fio condutor deste soneto digital que retrata o ser humano em sua criação mais libertadora: a poesia. 

Na sequencia, tem “Ivens Cuiabano Scaff – O poeta bem comportado”, de João Manteufel”. O documentário “Ivens Cuiabano Scaff – O poeta bem comportado” conta um pouco sobre a vida, obras, as influências e histórias deste escritor, médico, verseiro e poeta mato-grossense. 

Antecedendo a premiação, a mostra encerra com “Cidade Cinza”, de Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo”. O documentário retrata uma iniciativa de política urbana da capital paulista, na qual muros da cidade seriam pintados com a cor cinza de forma a apagar as intervenções neles realizadas. Artistas como OsGemeos, Nunca e Nina, que tiveram importantes obras destruídas, se juntam para pintar um muro de 700 metros. 

O 19º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT), em parceria com os Institutos Cultural América (Inca) e Dancem. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet