18 de Outubro de 2019,

Cultura

A | A

Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2014, 18h:10 | Atualizado:

ATÉ QUE ENFIM

Sinos e relógios da Catedral de Cuiabá voltam a funcionar no dia 23

Divulgação

catedral

 

Após 20 anos, o tradicional badalar dos sinos da Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá, junto dos relógios, também parados no tempo, voltam a funcionar no dia 23 de fevereiro. O funcionamento destes ícones que fazem parte da história de muitos cuiabanos é retomado à sociedade, às 9h, no tradicional domingo de missa, por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT) e a Mitra Arquidiocesana de Cuiabá.

 

 

Foram dois meses de trabalho, cujo prazo estipulado em contrato para a restauração, revitalização e automação de Sinos, Campanários e Relógios das torres era de quatro meses até o dia 31 de março de 2014.

 

Os sinos e campanários passaram por um processo de restauração com limpeza química para retirada de oxidação e ferrugem, tratamento e pintura automotiva para conservação, onde foram notados detalhes escondidos pelo tempo. Dentre eles, homenagens ao cuiabano general Eurico Gaspar Dutra, presidente da república de 1946 a 1951, e ao governador João Ponce de Arruda de 1956 a 1961.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS