Cultura Terça-Feira, 06 de Julho de 2021, 14h:26 | Atualizado:

Terça-Feira, 06 de Julho de 2021, 14h:26 | Atualizado:

Notícia

TCE recebe doações para fazer bazar solidário

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Colaboradores em situação de vulnerabilidade social do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) serão beneficiados pelo projeto TCE Solidário – É tempo de se cuidar e cuidar um do outro. A campanha tem como público alvo àqueles que tiveram suas famílias e rendas afetadas pela crise causada pela pandemia de Covid-19.
O recebimento das doações foi prorrogado recentemente e, agora, os servidores têm até o dia 13 de julho para entregar roupas, calçados, material de higiene e alimentos não perecíveis, que serão distribuídos no 1° Bazar Solidário do TCE-MT, entre 14 e 16 de julho.
A campanha, que já era realizada periodicamente pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoa/Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT), passou por uma reformulação frente aos impactos da pandemia.
Assim, diferentemente das edições anteriores, quando os itens eram vendidos e os recursos repassados a instituições filantrópicas, nesta, as peças serão doadas aos colaboradores que foram afetados por esse momento.
É o que explica a coordenadora do Núcleo, Estela Biancardi. "A pandemia mudou nossas realidades e também levou muitos a perderem seu trabalho, incluindo-se aqui familiares de nossos prestadores de serviço. Então, pensando no nosso próximo, mais próximo, o NQVT elaborou esse projeto."
Para isso, o Núcleo desenvolveu uma dinâmica que garantirá sua segurança durante o evento. "Estipulamos um limite máximo de itens por pessoa, para que os servidores possam entrar de um em um no bazar e escolherem o que precisarem. Todas as medidas de biossegurança serão adotadas.”
Vale destacar que também é possível contribuir com brinquedos e material escolar e que as entregas devem ser feitas no Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho. “É bom lembrar que as peças para doação não são descarte e que precisam apresentar condições de uso para outra pessoa”, conclui Estela.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet