21 de Outubro de 2019,

Cultura

A | A

Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2019, 19h:26 | Atualizado:

Teatro da AL recebe o espetáculo “Fiu Fiu - Um encontro entre pássaros”

Depois de circular por festivais nacionais e internacionais, o Grupo Tibanaré irá destinar um dia de apresentações do espetáculo “Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros” com sessões exclusivas para agendamento escolar, no dia 11 de outubro, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

Destinado para a infância e inspirado no cotidiano dos pássaros, “Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros” traça, por meio do corpo, do movimento e da música, uma narrativa não linear sobre o amor que uma personagem desperta na outra, numa perspectiva de encontros e desencontros, o respeito pelas diferenças, e a superação das desilusões. Com duração de 50 minutos, a peça se conecta diretamente com os espectadores através de uma linguagem corporal própria, cômica e lúdica, de forma universal e acessível a todos os públicos. 

Sempre com o pensamento de manter uma rotina de circulação pelo estado de Mato Grosso, desta vez a sessão vai ser específica para alunos de escolas públicas e particulares de Cuiabá. O diretor Jefferson Jarcem explica: “Nossas primeiras circulações aconteceram dentro de escolas, mesmo com as constantes viagens por festivais, mostras, feiras e encontros internacionais, traçamos ações nas periferias e na maioria das vezes dentro de escolas públicas”. Ele conclui que “desta vez, o nosso encontro vai acontecer dentro do teatro, graças aos parceiros que acreditam nos projetos que desenvolvemos ao longo dos anos”. 

Há 13 anos na estrada, o Grupo Tibanaré segue levando sua arte pelos rincões do país e conquistando os espectadores por onde passa. Fundado como um coletivo de teatro em 2006 na cidade de Cuiabá - Mato Grosso, cujo elemento principal é o trabalho do ator e a sua relação com o espectador, o grupo tem como marca espetáculos de textualidade física com singularidade e simplicidade. Riqueza de cores, poucos cenários, reflexões poéticas e muita afetividade também fazem parte de suas características. Ganhando espaço no cenário nacional, o grupo prossegue com os trabalhos de internacionalização das obras, e este ano, já passou por Turquia e Angola e tem ainda na agenda de 2019, participação em feira e festival para infância no Chile e no Irã. 

As apresentações acontecerão com sessão as 09h e as 15h e as vendas de ingressos são antecipadas para grupos escolares e interessados pelo e-mail grupotibanare@gmail.com ou pelo WhatsApp 65 98449 0919. O custo da meia-entrada é de R$ 20,00 e da inteira R$ 40,00. A programação tem a parceria com a Sala da Mulher, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e com o Programa Eu faço Cultura (www.eufacocultura.com.br), que disponibilizou 500 ingressos gratuitos para beneficiários de programas sociais do governo e estudantes de escolas públicas. A classificação etária é livre. 

Informações: 65 98449 0919 - Produção Grupo Tibanaré

Ficha técnica: 

Criação e direção: Jefferson Jarcem / Elenco: Jefferson Jarcem e Juliane Maria / Trilha sonora original: Grupo Monofoliar / Técnica de som: Laura Paschoalick / Iluminação e Figurinos: Fernanda Gandes / Assistente técnico: Vini Hoffmann / Máscaras e objetos cênicos: Criação coletiva / Fotos e Vídeos: Bruna Obadowiski / Coordenação de produção: Fernanda Gandes. 

 

 

 

 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS