Mesa pra 6, Coronela, Coro Experimental MT e O Samba, a Bossa e as Novas são os nomes que protagonizam o show “Cantos do Cerrado". A ideia central do projeto é unir o que cada artista tem em seu "canto" e mostrar isso ao público, com a intenção de valorizar o trabalho autoral e/ou independente e estimular a formação de plateia. O evento será realizado no dia 27 de setembro (sexta-feira), às 20h, e tem apoio da Assembleia Social, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
"Queremos que as pessoas conheçam o que é feito pelos artistas daqui e façam isso de uma forma presencial. Por mais que a internet esteja aí para disseminar os trabalhos musicais, nada substitui a energia do ao vivo”, afirma o músico e apresentador Raul Fortes, um dos idealizadores do projeto.
Para Raoni Ricci, jornalista e músico que integra o grupo “O Samba, a Bossa e as Novas”, esse formato de espetáculo está se tornando uma tendência no mercado musical. "Quando os artistas se unem numa apresentação como essa, cada um leva o seu público e isso soma muito no resultado do projeto. Todos ganham com isso, o público que conhece artistas que ainda não conhecia e o artista, que tem possibilidade de mostrar seu trabalho para outras pessoas.”
Além de todos esses argumentos, os idealizadores ainda apostam na responsabilidade social como complemento do projeto. "A primeira ideia é trabalhar com o ingresso solidário, ou seja, o público leva um quilo de alimento. Isso é legal, mas não podemos parar por aí. Queremos levar alunos de escolas públicas para o teatro e realizar esse show, circular com esse projeto em outras regiões do estado e aglutinar cada vez mais artistas diferentes, independentes, mas que tenham um trabalho sólido pra mostrar", ressalta o maestro dos grupos Mesa pra 6 e Coro Experimental MT, Jefferson Neves, que já pensa na continuidade do projeto.
As atrações dessa edição estão pra lá de especiais. O Samba, a Bossa e as Novas apresenta parte do seu repertório que homenageia gênios da música brasileira.Cantos do Cerrado também terá os arranjos vocais do grupo vocal Mesa pra 6, com suas releituras de sucessos do show "Traz pra cá pra raspa", Coro Experimental MT e Coronela, tocando clássicos do Rock’n’Roll.
Os Ingressos poderão ser adquiridos no dia do show, direto no local do evento.