18 de Outubro de 2019,

Cultura

A | A

Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h:00 | Atualizado:

Teatro de Fantoches é atração do Auto da Paixão de Cristo

 

O Teatro de Fantoches da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) é mais uma das atrações do Auto da Paixão de Cristo, projeto do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) do Governo do Estado. O evento que terá início em Cuiabá nesta terça-feira (22.03), e segue até domingo (27.03) contará com apresentações diárias às 18h, com exceção da sexta-feira (25.03), no Memorial Papa João Paulo II.

O projeto começou em 2015, quando mais de 20 mil alunos de escolas municipais da capital mato-grossense receberam apresentações. O teatro conscientiza as crianças com uma história sobre um personagem, o Custódio, que está a procura de uma peça de suíno para fazer um strogonoff, mas tem um problema: um ladrão rouba todas as carnes de suínos dos supermercados e açougues da cidade.

Com apenas 20 minutos de apresentação, a equipe formada por Carlão, Marcus Costa Ribeiro e Rogério Fernando Knippelberg, explica durante o teatro que a carne é a proteína que tem menor teor de colesterol, sódio e potássio, tudo isso de uma maneira muito divertida.

Segundo o diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues, o teatro é uma maneira muito criativa de fomentar o consumo. "Estamos conscientizando crianças da importância da carne suína, que daqui alguns anos tomarão as próprias decisões de qual carne é a melhor. Além disso, eles podem transmitir esse conhecimento para seus pais," argumenta.

Além das apresentações às 18h o bonecão, Tó Suíno, estará a partir das 17h recepcionando os visitantes.

Auto da Paixão de Cristo - Durante seis dias, o Memorial Papa João Paulo II, em Cuiabá, será palco da encenação do Auto da Paixão de Cristo 2016 às 20h. Além disso, bandas e grupos de música cristã vão animar o ambiente no palco alternativo. O espaço estará aberto a partir das 17h.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS