Há 31 anos era fundada em Cuiabá a emissora que mudaria o jogo na comunicação mato-grossense. A TV Vila Real, que na época se chamava TV Gazeta - e depois adotou também o nome de TV Record Cuiabá -, foi responsável por uma grande transformação no cenário, influenciando de forma significativa o mercado.
Diferente da concorrência, a proposta da TV Vila Real sempre foi dar voz e vez à população e à cultura locais, que jamais deixaram de ser o principal foco da emissora.
Por ter a população como foco desde o princípio, a TV Vila Real ganhou o carinho e a confiança do telespectador cuiabano, que frente aos problemas passou a exclamar “Chama a Gazeta!”, passando a integrar o imaginário popular cuiabano.
“A TV Gazeta, hoje Vila Real, se tornou esse lugar onde a população pode ter certeza que vai ser ouvida. Sempre presente no dia a dia dos mato-grossenses, nós ganhamos a confiança do público por vivenciarmos o cotidiano das pessoas, por estarmos sempre à disposição para cobrir uma situação de falta de água, de atraso de ônibus, de lixo que ficou sem recolher. Tudo isso faz o telespectador ter um carinho muito grande pela emissora, de até mesmo torcer pelo nosso trabalho”, destaca o vice-presidente do Grupo Gazeta de Comunicação, Carlos Dorileo.
Esse trabalho só é possível graças à grande equipe por trás da produção das mais de 8 horas de conteúdo local exibido diariamente pela emissora. Programas como o “Cadeia Neles”, o “Revista Sertaneja” e o “Jornal do Meio-Dia” são extremamente tradicionais e quando Carlos TV Vila Real 10.1 pensa no tempo e recurso investidos, na qualidade dos profissionais que atraiu e continua atraindo e na importância dos programas da grade da Vila Real para a comunicação em
Cuiabá e região, ele tem certeza que o trabalho tem valido a pena.
A importância e o impacto cultural da emissora vão além da telinha. Desde sua fundação, em 1993, projetos como o “Viva o Seu Bairro”, que leva cultura e serviços para a periferia da Capital, são foco absoluto dos trabalhos da TV Vila Real. Esse movimento também tem permitido que artistas tenham espaço para dar seus primeiros passos em suas carreiras. “Muitos grupos, bandas e duplas sertanejas, que hoje vivem disso tiveram suas primeiras oportunidades aqui. Primeiro com espaço para se apresentarem no ‘Viva o Seu Bairro’ e, depois, na televisão, nos nossos programas, possibilitando a transformação na vida dessas pessoas. Talentos que só precisavam de uma oportunidade para divulgar seus trabalhos”, salienta Carlos.
Ronaldo
Domingo, 22 de Dezembro de 2024, 07h26