Cultura Terça-Feira, 26 de Março de 2024, 19h:12 | Atualizado:

Terça-Feira, 26 de Março de 2024, 19h:12 | Atualizado:

Notícia

Vereador propõe tornar instituto cultural como entidade de utilidade pública

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

VEREADOR KASSIO COELHO

 

Em um movimento que destaca o valor cultural e social de organizações locais, o vereador Kássio Coelho (PRD) apresentou o projeto de lei 28/2024 que declara o Instituto Cultural Nenilson e Nerias (ICNN) como entidade de utilidade pública.

Caso seja aprovado em plenário, com essa designação, o ICNN, uma associação cultural sem fins lucrativos, ganha reconhecimento oficial por seu trabalho em prol do desenvolvimento sustentável e da qualidade de vida da comunidade cuiabana.

De acordo com o projeto de lei, o ICNN tem um histórico de envolvimento em uma variedade de iniciativas culturais, educacionais e ambientais. As atividades vão desde a realização de eventos artísticos até a implementação de projetos educacionais e ambientais, todos com o objetivo de beneficiar a comunidade local. A instituição é conhecida por promover a inclusão e a diversidade, engajando diferentes setores da sociedade em suas iniciativas.

“A aprovação do projeto de lei é um reconhecimento do compromisso do ICNN com a cultura, a sustentabilidade e o desenvolvimento comunitário. A obtenção do status de utilidade pública municipal é um passo importante para fortalecer a capacidade da entidade de impactar positivamente a sociedade. É importante esse apoio institucional para que o ICNN continue a desempenhar seu papel vital na construção de uma sociedade mais justa e sustentável”.

O projeto foi protocolado no dia 23 de fevereiro e segue em tramitação na Casa de Leis.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet