27 de Janeiro de 2020,

Cultura

A | A

Sexta-Feira, 07 de Março de 2014, 15h:07 | Atualizado:

REFORMA

Zoológico de Cuiabá até a Copa do Mundo

G1

ONCA

 

Antes da Copa do Mundo, o zoológico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deverá passar por uma reforma na estrutura. A reitora da instituição, Maria Lúcia Cavalli Neder, disse que será feita uma pequena reforma nos espaços onde vivem os animais, bem como a troca de telas que já estão enferrujadas. O zoológico está entre as opções de lazer ofertadas aos turistas durante os jogos do mundial, em junho deste ano.

Maria Lúcia explicou ainda que devem ser feitas obras de acessibilidade nas calçadas para que os cadeirantes tenham condições de visitar o zoológico, sem nenhum risco de acidentes. "Não é uma reforma estruturante como a gente ainda quer fazer, mas vamos melhorar a estrutura", disse. Ela afirmou que o zoológico fica numa área alagada e será preciso executar obra de drenagem intensa. Porém, o problema são as águas dos córregos que caem na área.

"Recebemos águas de vários bairros e é preciso que seja feito um trabalho por parte da prefeitura [de Cuiabá] para a contenção dos esgotos que caem ali", disse, em entrevista à Centro América FM. A reitora explicou que o zoológico está sendo transformado em um centro de estudos e pesquisas de animais silvestres.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS