10 de Agosto de 2020,

Curiosidades

A | A

Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 14h:24 | Atualizado:

SE DEU MAL

Após selfie racista no Carnaval, jovem é demitido

SELFIE-racismo-1.jpg

 

Um rapaz branco que postou uma foto no Instagram insinuando que seria roubados por um grupo de negros foi demitido do Studio Vitoria, local onde trabalhava, na capital do Espírito Santo. Um dos sócios da empresa também é negro e fez questão de comunicar a decisão com um depoimento pessoal.

O responsável por denunciar a atitude do homem foi um dos integrantes do grupo, Iarley Duarte, que disse que ele chegou a eles e pediu uma foto, sendo atendido. “Infelizmente ninguém está livre do racismo e do preconceito, esse babaca chegou em nós no bloco, pediu uma foto com a gente, sem nos conhecer, sem nunca ter visto nós…, filhinho de papai. Somos pretos, somos favelados e temos muito orgulho“, escreveu ele.

O rapaz era identificado pela conta @lucasalmeid4 no Instagram, que foi removida. Ao comunicar o desligamento do profissional, o sócio do Studio Vitoria, Fabrício Affonso, repudiou o ato.

“Sei o quanto a minha cor é carregada de estigma e sei quantas barreiras tive que enfrentar para chegar aonde cheguei.”, disse ele.

Fabrício ponderou que o rapaz poderia não ter tido noção da gravidade do que estava fazendo, mas fez questão de ressaltar que isso não importa.

“Conheço meus funcionários a nível pessoal, e acredito que a postagem tenha sido profundamente infeliz, beirando a ingenuidade, mas novamente, a empresa não pode compactuar com esse tipo de comportamento irresponsável e muito menos responder por ele. Podem ter certeza que tomaremos as medidas necessárias. Não nos interessa um funcionário com tal perfil. Nem a imaturidade, nem o carnaval e nem a bebida é desculpa para o racismo. Nada é desculpa para o racismo“, afirmou.

 



Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • alex sander | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 18h14
    5
    1

    Outros jovens ofendidos devem pedir reparação por injúria racial definida pelo artigo 140 Código Penal, sou Acadêmico de direito, e negro,não devemos aceitar nenhum tipo de racismo.

  • JEFERSON MATOS | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 16h28
    4
    1

    Pra que fazer uma coisa dessas ? O Brasil já tem problema demais, aí chega alguém e cutuca a ferida alheia dá nisso.

  • Andre wilker | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 14h55
    18
    3

    Parabéns Fabrício affonso no seu lugar faria o mesmo com esse sem noção.

  • jean | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 14h52
    16
    2

    hahahahahahhaahahhahahahahhahah vai, trouxa

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS