Se a história de 'O Curioso Caso de Benjamin Button' parece surreal até para um filme, espere só até ver o 'curioso caso' de Dave Pascoe. O aponsetado de 61 anos - mas com carinha de 37 - vem viralizando nas redes com os resultados visíveis de seu método de 'hackear' o relógio biológico.
O americano, que é um engenheiro de segurança de rede aposentado, agora vive a rotina de ser um “biohacker em tempo integral”, tendo como meta congelar as ações do tempo em seu corpo. Com uma rotina de exercícios e dieta, Pascoe também faz uso de nada menos que 158 suplementos diários para ajudar a nutrir seu corpo. “Não desejo que meu tempo de saúde expire antes da minha vida”, proclamou Pascoe.
“Meu objetivo é torná-los o mais parelhos possível. Minha expectativa é viver pelo menos até os 95 anos de idade em ótima forma... se não bem além dos 110 anos, se Deus quiser”, disse ele ao New York Post.
Privilégio de poucos, Pascoe afirma que não tem hora para acordar, que desperta naturalmente, sua primeira ação contra o envelhecimento. Mas quem acha que o homem vara a tarde dormindo está enganado: ele às vezes salta da cama antes do Sol nascer.