05 de Agosto de 2020,

Curiosidades

A | A

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 11h:02 | Atualizado:

ESTUDO CIENTÍFICO

Batata frita do McDonald’s pode curar calvície

mcfritas-mega-mcdonalds-blog-gkpb.jpg

 

De acordo com um estudo da Universidade Nacional de Yokohama, no Japão, a cura da calvície pode ser um “item secreto” no menu do McDonald’s. As pesquisas apontam que um produto químico usado nas batatas fritas da rede de fast-food pode ocasionar o surgimento de novos folículos capilares. As informações são do jornal Extra.

O agente químico em questão é o dimetilpolissiloxano, que é acrescentado às batatas para que, quando fritas, não façam espuma no óleo. Os testes em laboratórios com ratos apresentaram resultados positivos. Os animais ganharam novos folículos capilares, que em poucos dias começaram a produzir cabelo. 

O professor Junji Fukda explicou que o agente químico é muito permeável ao oxigênio, e por isso permitiu a criação de cinco mil folículos de cabelo simultaneamente. Ele destaca que essa pode ser uma técnica promissora, e que o cabelo regenerado tem o ciclo de vida de um cabelo normal. De acordo com Junji os testes indicam que o agente irá funcionar com células humanas também. 

 



Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Manoel | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 14h43
    1
    0

    Cresce cabelo e broxa...experiência própria kkkk sqn...

  • mirtes | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 13h47
    6
    1

    Mas é assustador saber como isso pode ser perigoso, já que contém formaldeído, que é conhecido por ser tóxico; o Programa Nacional de Toxicologia lista como um item cancerígeno para humanos. Todo mundo pensa que está comendo só batata frita e na verdade vem vários " venenos de brinde"... Por isso que a população está cada vez mais obesa e o número de pessoas com câncer só aumenta...

  • Bird | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 12h23
    12
    0

    O que adianta e o que e mais saudavel cuidar da xalvice ou do coracao sou careca e nao caiu nessa nao

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS