05 de Agosto de 2020,

Curiosidades

A | A

Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 20h:00 | Atualizado:

PARECE PRESIDENTE

Cantor de ópera é bloqueado no TikTok

XIU

 

O cantor de ópera Liu Keqing, de 63 anos, foi advertido nas redes sociais devido à sua semelhança com o presidente da China, Xi Jinping, de 67 anos. O perfil dele no TikTok chegou a ser bloqueado mais de uma vez pelas autoridades por ter "violado a aparência do líder". O país já chamou atenção na web por ter banido o ursinho Pooh após terem viralizado memes comparando o personagem ao chefe de Estado em 2017.

O barítono compartilha vídeos de canto para seus 41 mil seguidores no TikTok desde o ano passado. Numa publicação datada do último 10 de maio, Keqing disse que seu perfil no aplicativo tinha sido censurado por ter infringido "violação de imagem".

"Caros amigos, minha conta do Douyin (TikTok em chinês) foi denunciada e banida por causa da violação da minha foto de perfil", postou ele. "Forneci meus materiais de identificação novamente e atualmente estou aguardando aprovação. Esta é a terceira vez que minha conta foi banida por causa de 'violação de imagem'", acrescdentou.

Aparentemente, ele já recuperou o acesso a seus perfis no Weibo, TikTok e Bilibili, mas comentários em suas publicações ainda estão suspensos.

Em entrevista ao "The New York Times", o cantor disse ter criado anteriormente uma conta na plataforma de vídeos que também fora excluída pelas autoridades, alegando que a foto dele de perfil era parecida demais com os retratos oficiais do presidente Xi Jinping.

"Eu não entendo", disse ele, referindo-se às censuras feitas em suas contas de rede social. "Talvez o país tenha preocupações com a segurança".

Keqing não tem o hábito de expor sua posição política. Com 47 anos de carreira musical, ele se pronuncia publicamente no meio das artes e dirige uma casa de ópera em Pequim



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS