O cantor Liam Payne deixou uma fortuna de £ 24,3 milhões (cerca de R$ 185 milhões) após morrer, em outubro de 2024, segundo o site britânico The Guardian. Ele não teria deixado testamento.
Segundo o veículo, a cantora Cheryl, 41, ex-companheira e mãe do filho do cantor, Bear, 8, é legalmente responsável pelo dinheiro, propriedades e posses de Payne após ser nomeada administradora de seu patrimônio. Documentos também mostram funções de administrador para o advogado da indústria musical Richard Mark Bray.
Segundo as regras de sucessão legítima na Inglaterra e no País de Gales os filhos têm prioridade sobre a herança. Cheryl poderá depositar o dinheiro em um fundo destinado a Bear.
O cantor morreu em 16 de outubro de 2024, após cair da varanda de um hotel em Buenos Aires, Argentina. Ele tinha 31 anos.
Uma investigação sobre a morte de Payne foi iniciada em outubro. Cinco pessoas foram acusadas em conexão com a morte de Payne em janeiro deste ano, de acordo com promotores locais.
Rogelio Nores, um amigo próximo de Liam Payne e uma das últimas pessoas a ver o ex-integrante do One Direction com vida, junto com o gerente do hotel onde o incidente ocorreu e o chefe da recepção, tiveram suas acusações retiradas após serem investigados por homicídio culposo, segundo documentos judiciais revisados pela CNN Espanhol.