Um celular pegou fogo no bolso da calça de uma passageira de um ônibus do Transcol em Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, na tarde desta terça-feira, 11.
Um passageiro que estava no coletivo gravou um vídeo (veja abaixo) que mostra o veículo cheio de fumaça, com pessoas gritando e questionando se a dona do aparelho havia sofrido queimaduras. "Celular faz isso mesmo, essa semana saiu [outro caso] na televisão", comentou uma passageira na gravação.
Em nota ao Terra, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) informou que a empresa responsável pelo ônibus confirmou um princípio de incêndio no celular de uma passageira da linha 672 (Trevo de Setiba/T. Itaparica via Rodovia do Sol). O incidente ocorreu enquanto o veículo trafegava pela Rodovia do Sol, sentido Terminal de Itaparica, em Vila Velha.
Segundo a empresa, os passageiros jogaram o aparelho para fora do ônibus após o motorista parar o coletivo. "Não houve feridos, e não foi necessário acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou o Corpo de Bombeiros. O veículo seguiu viagem após o ocorrido", afirmou a empresa.
Este é o segundo caso do tipo em pouco tempo. No sábado, 8, uma jovem fazia compras em uma loja em Anápolis, Goiás, quando seu celular -- que estava no bolso da calça -- pegou fogo repentinamente. Na ocasião, Stella Lima, dona do aparelho, sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau em várias partes do corpo.