Rep.
Uma mesa-redonda marcada para acontecer nesta sexta-feira (13) em Nova York foi desmarcada por temores com a epidemia de coronavírus, segundo a Bloomberg. Ironicamente, a conferência reuniria participantes para discutir como fazer negócios em um mundo afetado pela epidemia do novo vírus.
O evento, organizado pelo Conselho de Relações Exteriores (CFR, na sigla em inglês), não foi o único a ser cancelado. A entidade suspendeu a realização de conferências programadas entre os dias 11 de março a 3 de abril, entre elas uma prevista para acontecer em Washington.
Epidemia de cancelamentos
Uma série de eventos têm tido seus cancelamentos anunciados nas últimas semanas por conta do novo coronavírus, diante de orientações para que a população evite lugares com grandes aglomerações de pessoas.
No início do mês, o Fundo Monetário Internacional e Banco Mundial disseram que adotarão um "formato virtual" para as Reuniões de Primavera em abril, em vez de se reunirem em Washington, dadas as preocupações com o coronavírus.
A Covid-19 também levou o G20 a adiar o encontro de ministros de Agricultura e Água do grupo, que estava marcado para ocorrer entre os dias 17 e 19 na Arábia Saudita.
Em todo o mundo, o medo do coronavírus também adia shows, cancela gravações e altera rota de artistas. No estado norte-americano do Texas, o festival SXSW 2020, que aconteceria entre os dias 13 e 22 de março, foi cancelado.
No Brasil, um evento da ONG Todos Pela Educação, que aconteceria entre esta terça (10) e quarta-feira (11), em Brasília, foi cancelado após a presidente da organização, Priscila Cruz, apresentar sintomas do novo coronavírus, a Covid-19.