01 de Junho de 2020,

Curiosidades

A | A

Sábado, 23 de Maio de 2020, 09h:20 | Atualizado:

CASOS LEVES

Conselho de Saúde pede suspensão de cloroquina

GettyImages-1209704401-960x640.jpg

 

Conselho Nacional de Saúde (CNS) divulgou nesta sexta-feira (22/05) nota contrária à ampliação do protocolo de uso da cloroquina feita pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira (20/05). De acordo com o conselho, a orientação da pasta para a utilização do medicamento em casos leves da doença deve ser suspensa imediatamente.

Defendida pelo presidente Jair Bolsonaro como saída para a pandemia do coronavírus, a cloroquina não tem comprovação científica sobre sua eficácia contra a Covid-19 e, nesta sexta-feira, um estudo de grande escala – com 96 mil pacientes – mostrou que, além de não trazer benefícios, ela pode provocar arritmia cardíaca, colocando a vida das pessoas em risco.

 

O Conselho Nacional de Saúde é formado por integrantes do Ministério da Saúde e da sociedade civil e, apesar de vinculado ao governo, tem autonomia para se opor às políticas da pasta.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Robson | Sábado, 23 de Maio de 2020, 13h47
    0
    0

    Segundo a matéria se eu estiver com Covid19 minha vida não está em risco, más se eu usar Cloroquina que se usa para malária há 70 anos minha vida estará em risco. É que a Cloroquina é muito barata né? Esse é o motivo dela não ser recomendada!

  • Galdencio | Sábado, 23 de Maio de 2020, 12h01
    2
    0

    Esse País precisa ser passado a limpo urgentemente, renascer das cinzas. Um regime militar truculento para espulgar esses vermes nojentos e inescrupulosos que infestam a política atualmente. Os que conseguirem escapar serem caçados e trucidados no exílio para não ter perigo de retornarem, como no casa Zé Dirceu e et caterva.

  • Galileu | Sábado, 23 de Maio de 2020, 10h47
    2
    1

    Gostaria de saber como vai ficar o meu caso. Ha 4 anos, a médica me receitou cloro quina( Reuquinol) e não teve protocolo , nem alerta sobre o uso. Quer dizer, há 4 anos essa cloro quina não tinha restrição e agora tem. Quero ser indenizado por danos a saúde.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS