O corpo de Jair Rodrigues foi enterrado na tarde desta sexta-feira (9) sob muitos aplausos e música no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Os fãs do cantor acompanharam o corpo da capela até a área do sepultamento cantando, ao lado do carrinho que levava o caixão. A canção escolhida para o trajeto foi Majestade, O Sabiá.
Um coral, da legião da Boa Vontade, também apresentava músicas do artista. Durante o enterro, familiares e amigos disseram: “viva Jair Rodrigues”, ao som de Disparada. Todos acompanharam o ritmo com palmas. A oração do Pai Nosso foi rezada no final, seguida do samba Tristeza.
A mulher do artista, Claudine, chorou muito durante a cerimônia e as homenagens.
O corpo de Jair Rodrigues foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. O cantor de 75 anos morreu em casa nessa quinta-feira após sofrer um infarto.
Missa
Antes do enterro, uma missa foi celebrada em homenagem a Jair Rodrigues na capela do Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Os fãs, que estavam do lado de fora - pois a cerimônia era restrita - gritavam e cantavam músicas de jair. "Abre, abre", diziam.
Com o término da missa, eles foram liberados para visitar a capela e orientados para respeitarem a família.
Jairizinho se declarou para o pai: “o que eu posso falar sobre meu pai? Ele é o mais próximo que já cheguei de um anjo. Sempre aprendendo e ensinando. Recebia todo mundo com um banho de alegria. Essa criança que ele carrega com ele vai estar sempre com ele. Plantando bananeira, cantando e dançando onde quer que ele esteja".