Curiosidades Segunda-Feira, 02 de Março de 2015, 10h:58 | Atualizado:

Segunda-Feira, 02 de Março de 2015, 10h:58 | Atualizado:

MARIA MADALENA

Designer gráfico de MT tem a missão de reconstruir face de Maria Madalena

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mariamadalena.jpg

 

O designer gráfico Cícero Moraes, de Sinop, a 503 km de Cuiabá, que reconstruiu o rosto de Santo Antônio em 3D em julho do ano passado a pedido do Museu de Antropologia de Pádua, recebeu uma nova missão da Igreja Católica: revelar a face de um ícone da história da igreja católica, 'Maria Madalena'. Segundo ele, a reconstrução deve durar três meses. O resultado do trabalho deve ser apresentado em junho deste ano.

Em um quarto da casa que mora, ele desenvolve o trabalho com equipamentos e ferramentas que ajudam a reconstruir as faces de personagens da Bíblia. “Quando trabalhamos com face humana é muito difícil não ir para um lado pessoal da arte. Então, temos que nos policiar. Tem que fazer mais simples possível para não ter nenhum viéis psicológico”, disse Cícero.

O artista afirma ainda que para reconstruir uma face é preciso estudar a parte científica do crânio e de dados do personagem. “Fizemos um trabalho sempre primando pela parte científica e os dados que o crânio nos dá. Foi isso que fiz com a Maria”, afirmou. Outra reconstrução está sendo feita por Cícero, o da face de São Sigônio. “São Sigônio é uma tradição bíblica que Jesus curou e ele acompanhou Maria Madalena", disse.

Em julho de 2014, o rosto de Santo Antônio em 3D foi apresentado e a obra virou atração na Itália. Ele participou de um evento no Museu de Pré-história de Cuiabá e contou que a expectativa é desenvolver projetos semelhantes no país. Uma cópia da imagem que ficou no Brasil está exposta na Catedral do Sagrado Coração de Jesus, em Sinop. A reprodução foi feita pelo designer sem que ele soubesse de quem se tratava. Ele teria recebido o crânio digitalizado em 3D pela internet, com dados de que se tratava de um homem caucasiano, de 30 a 40 anos.

Com os dados, a reconstrução foi feita pelo artista e, assim que terminou o trabalho básico, as pessoas que o contrataram enviaram a identidade de quem se tratava. “Não acreditei e, depois dessa surpresa inicial, prosseguimos com os trabalhos adequando o corte de cabelo e o estilo do cabelo", contou Cícero.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet