16 de Junho de 2019,

Curiosidades

A | A

Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, 16h:08 | Atualizado:

EDUCAÇÃO

Educandário abre inscrições para o 2º semestre

educandario.jpg

 

O segundo semestre do ano está se aproximando e pais ou responsáveis que desejem matricularem os filhos nos primeiros anos escolares ainda contam com opções em Cuiabá. O mesmo vale para aqueles que buscam novas escolas para os filhos que já estejam em outras escolas e buscam uma nova metodologia ou ambiente. 

O Educandário Jardim das Goiabeiras é uma dessas opções. A escola atende crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses de idade em dois polos de Cuiabá, ambos no bairro Goiabeiras. Com estruturas física e pedagógica diferenciadas, o Educandário é um convite ao que há de melhor na educação da Capital. O espaço conta, por exemplo, com uma “Fazendinha”, em que as crianças têm contato não apenas com animais como coelhos e patos, mas também com cultivo de hortaliças. 

Brincando, os pequenos aprendem sobre Educação Ambiental, uma das aulas que são ofertadas pelo Educandário Jardim das Américas. Outras disciplinas no currículo da escola são Música, Karatê, Balé, Artes, Inglês e Educação Física. “E todas elas sempre estão conectadas. Se as crianças aprendem os números em inglês, por exemplo, podem levar os numerais para as aulas de Educação Ambiental ou Música. Tudo está conectado”, explica a psicopedagoga e fundadora do Educandário, Ivete Barros. 

Na estrutura pedagógica, a escola conta com 48 profissionais fixos, além de professores convidados para ocasiões especiais. Com o Sistema Maxi de Ensino, o Educandário Jardim das Américas tem como processo educativo a Pedagogia Afetiva, que é aquela que valoriza não apenas as qualidades cognitiva e científica, mas também a social e afetiva de cada aluno. 

A proposta da Pedagogia Afetiva é que o aluno receba, de fato, uma preparação integral para a vida, levando em consideração autonomia, responsabilidade, solidariedade, respeito, direitos e deveres, democracia, cidadania, criticidade, sensibilidade e criatividade para a melhoria do convívio social.

Para fazer a matrícula, os pais ou responsáveis devem levar seus RGs, CPFs e comprovantes de endereço. No caso das crianças, os documentos solicitados são certidão de nascimento, carteira de vacinação atualizada e duas fotos 3x4. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (65) 3025-6399 e 99976-9516.

Mais informações

Para saber mais sobre a escola ou fazer uma visita ao Educandário Jardim das Américas, entre em contato pelos telefones (65) 3025-6399 e 99976-9516 ou ainda acesse o site https://www.jardimdasgoiabeiras.com.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS