Há quem ainda supervalorize a penetração, mas o sexo oral pode ser caminho perfeito para o prazer do sua parceria — e mais que isso, não se trata de uma preliminar, mas uma experiência completa, sobretudo para casais de lésbicas.
De acordo com a sexóloga chefe Luciana Cabral, o sexo oral é essencial para potencializar o prazer. “Comece qualquer prática pelo beijo, daqueles bem dados, o que já vai liberar muitos hormônios de prazer e excitação, e deixar o clima preparado para um bom oral.”
Uma dica preciosa, segundo a especialista, é observar. “Embora o clitóris seja o órgão de maior excitação no corpo feminino, cada mulher tem mais ou menos sensibilidade de um lado, do outro; umas gostam de movimentos suaves, outras mais fortes e rigorosos. Faça um movimento e observe”, sugere a expert da Gleeden Brasil.
Outro conselho é não ter medo. “Muitas mulheres têm a glande do clitóris escondida por uma ‘capa’. Não pense duas vezes em abrir essa pele com dois dedos e fazer a sucção na glande. É bem possível que ela chegue no ápice nesse momento”, acrescenta Luciana.
Depois de preliminares bem caprichadas, você pode começar tocando a vulva com os dedos. E não vá com sede ao pote. Comece suave e aumente os estímulos aos poucos.“Beijos, lambidas na pelve, e carinhos nas coxas são perfeitos; aí, troque a intensidade e velocidade da língua e boca, e observe as reações, obviamente explorando mais os movimentos em que as reações forem de prazer”, explica Luciana.
Mais um conselho para o oral inesquecível é enrijecer a língua para tocar no clitóris e, depois, sugar com vigor ou lentamente, como a companheira preferir.
Carla evangélica
Domingo, 06 de Abril de 2025, 11h33