26 de Fevereiro de 2020,

Curiosidades

A | A

Domingo, 06 de Setembro de 2015, 14h:06 | Atualizado:

TELEVISÃO

Globo estreia nova apresentadora de jornais

APRESENTADORA.jpg

 

A Globo estreou neste sábado (5) uma nova apresentadora. A repórter Michelle Barros sentou pela primeira vez na bancada do SP TV 2ª Edição, uma das maiores audiências da emissora. A jornalista vinha sendo testada desde julho, fazendo pilotos para o telejornal local e também para o Bom Dia São Paulo. Agora, ela passará a apresentar o SP TV eventualmente aos sábados e feriados ou na ausência dos titulares, César Tralli (edição das 12h) e Carlos Tramontina (19h10). 

A Globo está sofrendo com a falta de apresentadores de jornalismo em São Paulo. Desde o começo do ano, Tralli e Tramontina têm acumulado as duas edições quando um deles tira férias. Em julho, a emissora ficou sem reservas para uma eventual emergência. Três apresentadores estavam em férias (Tralli, Rodrigo Bocardi, do Bom Dia São Paulo, e Monalisa Perrone, do Hora 1). Se um dos substitutos tivesse algum problema pessoal, a emissora teria que improvisar às pressas.

Foi aí que decidiu testar Michelle e também Ana Paula Campos, que apresentava o extinto Globo Rural diário. As duas deverão ter novas oportunidades em breve. Flavia Freire, que atua como substituta nos telejornais locais, está em licença-maternidade. Em breve, Gloria Vanique, apresentadora do bloco de trânsito do Bom Dia São Paulo, também terá o mesmo benefício.

Cobrir folgas no SP TV é um primeiro passo para uma carreira de apresentador no jornalismo da Globo. Monalisa Perrone, por exemplo, foi substituta em telejornais durante anos até ganhar a cadeira de titular no Hora 1.

Michelle Barros começou a carreira em 2001 em Alagoas. Passou pelas afiliadas da Band e do SBT até chegar à TV Gazeta, da família Collor de Mello, de onde migrou para a Globo de São Paulo. Ela diz se inspirar em Fátima Bernardes e Ana Paula Padrão.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS