25 de Fevereiro de 2020,

Curiosidades

A | A

Segunda-Feira, 07 de Setembro de 2015, 10h:41 | Atualizado:

CARREIRA

Grazi Massafera comemora sucesso em novela

GRAZIO.jpg

 

Grazi Massafera é um dos grandes destaques da novela "Verdades Secretas" . A atriz, que no capítulo da última sexta-feira (4) recebeu elogios pela cena de surto de sua personagem Larissa, não se envaidece com as boas críticas que vem recebendo pelo papel da modelo que chega ao fundo do poço por conta do vício em crack. Além do público, ela já foi parabenizada por famosos como o ex-marido, Cauã Reymond, e o diretor do "Big Brother Brasil", Boninho - que disse que ela merecia ganhar um Oscar.

"Não me levo tão a sério assim. Eu levo a sério o meu trabalho. Daqui a pouco tem outro personagem, outros desafios. E o que fica são as boas lembranças, o aprendizado. Claro que é um momento muito bacana, mas se a novela não estivesse indo bem, eu estaria com a mesma disposição. Não pulo do barco", disse Grazi em entrevista à coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo".

Apesar do sucesso, a atriz não considera que o papel na trama das onze seja um divisor de águas em sua carreira. "Não encaro assim. Desde que comecei a trabalhar como atriz, a cada momento vou dando um passinho. Isso está acontecendo porque é um trabalho com os melhores profissionais, em um horário que permite, com um texto bom. Tudo junto num momento em que eu estava preparada para receber. A sensação que tenho é de que tive poucas oportunidades. As novelas que fiz tinham restrição de horário. Essa personagem me deu a liberdade que nunca tive", afirmou.

No folhetim, além do vício em drogas, a modelo Larissa se prostituía, o que fez com que Grazi aparecesse em muitas cenas de sexo. Mas a artista, que já teve pudor em ficar nua, garante que hoje isso não é um problema para ela. "Faz parte de não me levar tão a sério, não sou intocável. A história é bem maior do que isso, e sou uma profissional disponível para o personagem. Nunca teve uma cena de nudez ou sexo gratuita. É pela história", defendeu.

Grazi relembra visita à Cracolândia: 'Voltei diferente de lá'

Como parte da preparação para viver Larissa, Grazi precisou vivistar a Cracolândia, em São Paulo. "É um lugar de muita dor, muito sofrimento. Todas pessoas com quem a gente conversou mostraram não ter muita esperança. Eu saí de lá tentando levar um pouco dessa dor que é estar ali. As pessoas têm preconceito e 'linkam' quem está ali à marginalidade. Mas tem pessoas de todos os jeitos lá. Para eu fazer esse personagem não podia ter esse julgamento", relembrou. A visita mexeu com a atriz: "Quando saí de lá, cheguei em casa e liguei o chuveiro, comecei a fazer uma oração de agradecimento. Pelas minhas escolhas, pela água quente que saía do chuveiro. Voltei diferente de lá".

Na entrevista, Grazi também afirmou que não tem semelhanças com a modelo e falou das mudanças da personagem desde o começo da novela para a fase atual. "A Larissa foi se machucando muito e agora ela tá em carne viva, é uma ferida aberta. É uma degradação social, moral, física. Tem todo esse contexto. Ela é diferente de tudo, do que sou, do que acredito. Tem agressividade, despudor, era garota de programa, queria ser famosa e não conseguiu. Tem o tabu da prostituição, da droga. Gostei muito de fazer a transição dessa Larissa para a de hoje. Tudo foi minuciosamente pensado, estudado. É impossível imitar a realidade [de alguém viciado em crack], mas estamos conseguindo passar verdade, credibilidade", pontuou.

Ela tamém disse que não se assusta com a caracterização da personagem, que tem aparecido com os cabelos desgrenhados e os dentes sujos em cena. "Preciso me ver daquele jeito, antes de gravar, pra eu acreditar, porque eu sou muito crítica. Desde o começo da novela, nunca apareci maquiada como as outras atrizes. Foi uma opção pra ir chegando naturalmente onde a Larissa está agora. Já fiquei uma semana sem lavar o cabelo para ver como ficava. Para chegar perto da realidade, deixei de fazer unha, depilação, não tiro sobrancelha", afirmou ela, que acredita que o tempo fez com que ela se tornasse menos autocrítica. "A maturidade tem me ajudado. A gente vai procurando ter equilíbrio. Existe um lugar que a crítica pode não te afetar, não te impedir de ser produtiva, esse lugar que tô buscando".

Por ser uma ex-BBB, Grazi sofreu preconceito dos colegas de profissão quando decidiu ser atriz, o que garante que isso não a chateou e a fez seguir em frente. "Hoje, se existe, eu não percebo. Acho que as pessoas sentiram a seriedade com que venho tratando o meu trabalho e lidando com todo mundo ao meu redor. Quando isso acontece, não tem mais de onde atacar ou discriminar. No início, eu não sabia mesmo o que tava fazendo, nem onde estava. Mas não significa que não tinha seriedade. Fui ganhando experiência".

Grazi quase desistiu de ser atriz antes de 'Verdades Secretas'

Para se aperfeiçoar, ela viajou para Madri, na Espanha, em 2014, onde fez um curso de intensivo de atuação com Juan Carlos Corazza, coach de Javier Bardem. Quando voltou para o Brasil, pediu à Globo um trabalho diferente. "Voltei, fiz o pedido e joguei para o universo (risos)! Só não imaginei que a resposta viria tão rápida", comemorou.

"Várias vezes pensei em desistir [de ser atriz]. Mas é uma coisa que tá sempre me puxando de volta. Foi legal ser apresentadora, eu estava indo pra outro caminho. Mas não significa que não quero ser apresentadora, acho que uma coisa não impede a outra. Fui estudar porque queria estar mais preparada para chegar pra empresa e falar: quero fazer alguma coisa diferente. E o curso foi maravilhoso, o Corazza tira todas as suas capas, te deixa na carne. Quero fazer de novo", contou, animada.

Grazi, que já comandou o programa "Superbonita", no GNT, não descarta trabalhar novamente como apresentadora. "Não fecho essa porta. Acho que dá para conciliar", disse ela, que também quer voltar a fazer cinema depois da atuação no filme "Billi Pig". "Eu tive um convite, mas não vou poder fazer. Tô feliz porque começaram a aparecer coisas diferentes, abriu o leque de opções".

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS