Um homem, de 59 anos, morreu asfixiado após ser esmagado pela companheira, durante um acidente doméstico, em Campanhã, cidade de Porto, Portugal. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (11/8).
De acordo com o jornal britânico The Sun, a vítima, de porte físico magro, estava deitada no chão quando a mulher, que pesa cerca de 100 kg, perdeu o equilíbrio ao tentar se levantar da cama e caiu sobre ele. Presa entre a cama e a parede, ela não conseguiu se mover.
A mulher gritou por socorro, e vizinhos ouviram os pedidos de ajuda vindos do apartamento do casal. Segundo o diário português Correio da Manhã, foi necessário o esforço de cinco pessoas para erguê-la e libertar o homem.
Vítima já estava inconsciente
Quando bombeiros e paramédicos chegaram, a vítima já estava inconsciente. Apesar das tentativas de reanimação, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local.
A polícia portuguesa investigou o caso e concluiu que a morte foi causada por asfixia acidental, descartando qualquer ação criminosa. Segundo uma fonte próxima à investigação, o acidente aconteceu quando a mulher tentou se aproximar do companheiro no chão, mas tropeçou e acabou ficando presa.
A mulher recebeu acompanhamento psicológico. Conforme a imprensa local, o casal vivia junto havia vários anos, mas não tinha oficializado a união.