A polêmica entre Jojo Todynho e o Sistema Único de Saúde (SUS) ganhou mais um capítulo neste fim de semana. Após o Ministério da Saúde rebater críticas feitas pela cantora em uma postagem nas redes sociais, Jojo reagiu com sarcasmo e novas acusações.
“Ministério da Saúde, doeu tanto assim que precisou de um pronunciamento?”, ironizou, aos risos. “A verdade não mata, mas ela dói, dói e é uma delícia quando dói. Que mico foi esse, hein? Adorei. Um beijo pra vocês com muito amor”, provocou.
Jojo também criticou o órgão por se envolver em debates online. “Mico é ver um órgão que deveria cuidar da vida das pessoas se metendo em shade da internet enquanto tem paciente morrendo na fila por falta de atendimento. Mico é brincar de marketing enquanto falta remédio no posto, falta médico no hospital e sobra denúncia de desvio de verba”, disparou.
A estudante de Direito ainda pediu “mais seriedade e menos espetáculo”. “Vamos combinar: o povo não precisa de meme, precisa de respeito. Quer ser viral? Começa sendo exemplo. E se não sabe debater questões sociais com profissionalismo, melhor focar no básico: cuidar da saúde da população”, finalizou.
A resposta da cantora foi motivada por uma publicação do Ministério da Saúde, que criticou as falas de Jojo sobre o SUS. Na postagem, a pasta afirmou que os comentários da artista estavam “todinhos errados” e exaltou a defesa feita por outras figuras públicas, como a apresentadora Cariúcha:
“Surgiu na internet uma crítica todinha errada ao SUS, mas logo veio a resposta, toda natural, bonita pra caramba e corretíssima”, escreveu o perfil oficial.
Em outro trecho, o Ministério contestou a frase “só fala bem do SUS quem não usa”, atribuída a Jojo. “Essa afirmação é mentirosa. Segundo pesquisas, o SUS é melhor avaliado por quem mais o utiliza. E, além disso, na prática, mesmo quem tem plano de saúde usa o SUS”, completou.
JP
Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025, 12h37Nilma
Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025, 12h16Dona Aureliana - Dr Fabio
Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025, 09h0710 CONDENADO
Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025, 08h45CUIABANO
Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025, 07h46