13 de Agosto de 2020,

Curiosidades

A | A

Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2018, 19h:11 | Atualizado:

RECONHECIMENTO

Irmãs se formam juntas e homenageiam mãe em MT


G1-MT

obgmae.jpeg

 

Três irmãs que se formaram no curso de direito juntas em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Durante a cerimônia de colação de grau, na noite dessa quinta-feira (1), Vianey Itajana Schwann, 45 anos, Valdiseia Mirna Schwann, 43, Vania Carolíne Schwann, 36, fizeram uma homenagem à mãe delas.

Elas levantaram cartazes que formaram "Obg (obrigada) mãe". Agora, as irmãs pretendem abrir um escritório de advocacia no município.

Técnica em radiologia, Valdiseia contou que sempre cursar direito sempre foi um sonho de juventude dela e das irmãs. Ela connclui o primeiro curso superior em 2011. "O curso de direito foi um sonho resgatado. Nós viemos de áreas diferentes, mas tínhamos o mesmo sonho", disse.

Para Valdiseia, estudar com a família facilita o aprendizado. Segundo ela, o apoio da mãe Iloní Schwann, que é professora aposentada, foi essencial para que elas conseguissem se formar. "Ela me disse que os anos iriam passar, eu sentada em um sofá ou em um banco na faculdade", contou.

A formanda se diz feliz por dividir o momento com as irmãs. "Tenho a sensação de dever cumprido. Não existe nada no mundo que se compare à família", afirmou.

Vianey, que atua como professora há 25 anos, explicou que a família sempre gostou do curso de direito e que vários parentes atuam na área de advocacia. A filha dela, de 20 anos, também faz direito e está no 7º semestre do curso. "Ela também está fazendo o curso de direito e logo ela também irá entrar para a sociedade (no escritório)", disse.

Formada em administração, Vania contou que a mão sempre as incentivou nos estudos. "Eu me sinto muito feliz. A nossa paixão pela advocacia está contagiando a nossa família", afirmou. O filho dela, de 14 anos, também pretende fazer direito, segundo ela.

Vania já passou na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e deve solicitar a carteira profissional. "Consegui passar na prova e estou esperando apenas a colação de grau para pegar a minha carteira profissional", disse.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS