Um jovem de 18 anos foi preso após ser flagrado por uma câmera brandindo um facão para "intimidar" eleitores em local de votação antecipada na Flórida, disseram policiais.
Caleb James Williams foi detido com a lâmina de 58 centímetros exibida a dois eleitores (incluindo uma mulher de 71 anos) no local de votação em Neptune Beach, perto de Jacksonville, pouco depois das 16h de terça-feira (29/10).
O adolescente é acusado de brandir a faca acima da cabeça de forma intimidadora, segundo o boletim de ocorrência.
Uma outra eleitora, de 54 anos, que estava ao lado da idosa, disse a policiais que também temia por sua segurança e tirou uma foto do adolescente sorrindo e exibindo o facão.
"Estou extremamente irritado com isso", disse o chefe de polícia de Neptune Beach, Michael J. Key, em entrevista coletiva citada pelo "NY Post".
Quando policiais chegaram ao local, encontraram Caleb e outros sete jovens reunidos em volta de uma picape com bandeiras do movimento MAGA (iniciais para Faça os EUA Grandes Novamente), do candidato republicano Donald Trump, que enfrenta nas urnas a democrata Kamala Harris pela presidência dos EUA.
"O grupo estava lá apenas com más intenções de causar distúrbios", declarou Key.
Caleb foi formalmente acusado de agressão agravada e exibição indevida de arma de fogo ou arma perigosa.