Curiosidades Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019, 12h:30 | Atualizado:

Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019, 12h:30 | Atualizado:

Notícia

Mais de 14 mil alunos de Mato Grosso participam da Olimpíada de Astronomia

 

THALYTA AMARAL
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Mais de 14 mil alunos de 292 escolas de Mato Grosso participam da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica. Desse total 85% são estudantes da rede pública. No país, cerca de 800 mil estudantes participam do evento. A prova foi realizada na sexta-feira (17), mas o ranking de escolas e alunos ainda não foi divulgado

Apesar da redução do número de alunos mato-grossenses que participam da Olimpíada nos últimos anos, desde 2008 as meninas são maioria entre os participantes do estado. Em 2018, 51% dos que fizeram a prova em Mato Grosso eram do sexo feminino.

Podem participar da Olimpíada alunos do ensino fundamental e médio. Cada um terá responder uma prova com 10 perguntas, sendo 7 de astronomia e 3 de astronáutica. Os melhores classificados representam o Brasil nas olimpíadas Internacional de Astronomia e Astrofísica e Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica.

O objetivo da OBA, de acordo com o astrônomo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e coordenador geral do evento, João Batista Garcia Canalle, é levar “a maior quantidade de informações sobre as ciências espaciais para a sala de aula, despertando o interesse nos jovens”.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet