Uma mulher jogou no lixo uma fortuna de R$ 22 milhões no Reino Unido. Ao fazer uma faxina na casa, a professora Ellie Hart, de 34 anos, decidiu se desfazer de um pen drive, sem saber que o dispositivo era usado pelo marido para guardar criptomoedas.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Star, o casal contou que o pen drive tinha 3 milhões de libras em Bitcoin. Ellie comentou que o aparelho estava guardado em uma gaveta com objetos velhos e sem uso. "Presumi que era um dos meus pen drives da escola e joguei fora sem pensar", disse.
Um tempo depois, o parceiro Tom, de 36 anos, procurou o dispositivo e não achou. Quando ele questionou a esposa sobre o paradeiro do pen drive, ela afirmou que congelou: "Eu soube instantaneamente. Meu coração simplesmente afundou".
Ellie contou que os dois chegaram a procurar nos sacos de lixo, sentindo "pânico e esperança". Mas, no fundo, o casal sabia que era tarde demais. "Foi o pior erro que cometi", lamentou a mulher.
Tom comprou as criptomoedas em 2013, quando valiam consideravelmente menos. Os anos se passaram e o marido juntou uma fortuna online que só poderia ser acessada pelo pen drive.
Durante a entrevista, a professora expôs que o parceiro não ficou aborrecido com ela: "Tom tem sido incrível. Ele não gritou, ele não me culpou, mas o silêncio diz tudo. Aquele dinheiro teria sido o nosso futuro — uma casa, férias, tudo — e eu joguei fora com um punhado de correspondência indesejada. É difícil superar algo assim", afirmou.