O sexo a três é uma das fantasias sexuais mais comuns, mas ainda é, frequentemente, cercada de mistério e confusão — principalmente para casais comprometidos que buscam se envolver em um ménage pela primeira vez. Como um aborda o assunto com o outro? Isso pode revelar algo sobre sua sexualidade e seu relacionamento? Devem estabelecer regras? Onde encontram a terceira pessoa? São algumas dúvidas que podem aparecer.
Para quem está disposto a se jogar no sexo a três pela primeira vez como casal, a coluna Pouca Vergonha conversou com a médica e sexóloga Thaina Mariz Costa, que deu dicas e um passo a passo para os “iniciantes”.
Como se preparar?
De acordo com Costa, na hora da preparação, deve-se, primeiro, levar em consideração que tipo de relacionamento se tem com a parceria, e se ela está aberta a essa experimentar essa prática. “Para isso, é imprescindível conversar abertamente sobre o seu desejo, a sua parceria e sobre o que esse passo implica na relação, se questionando, por exemplo, se vai abalar a confiança, se estão de comum acordo, se possuem a mesma fantasia”, exemplifica.
Caso a parceria esteja disposta a realizar a prática, por livre e espontânea vontade, pode-se dar então o segundo passo, que é a procura pela terceira pessoa.Encontre o(s) parceiro(s) certo(s)
Assim como o consentimento, tudo começa com uma comunicação clara e honesta. Discuta seus desejos, limites e expectativas.
Na hora de “escolher” a terceira pessoa, Thaina afirma que a decisão vai depender muito da preferência do casal e de quando e onde se sentem à vontade para flertar.
Tem pessoas que encontram parceiros nos sites de relacionamentos, outros nos bares, casas de swing, entre amigos, e até mesmo tem aqueles que contratam profissionais do sexo.
“O importante é ser claro sobre as intenções com a terceira pessoa e a mesma ser do agrado do casal”, salienta.
Como marcar um ménage à trois com seu parceiro?
Ao planejar um ménage à trois, deixe expectativas e desejos claros desde o início. Seja para uma experiência única ou para explorar uma situação de encontro casual mais duradoura, uma comunicação transparente ajuda a evitar mal-entendidos.
Uma das sugestões da médica e sexóloga é criar um perfil com seu parceiro em aplicativos ou plataformas de namoro projetados para relacionamentos não monogâmicos, ou até mesmo em plataformas mais populares. É importante definir claramente interesses, limites e o que cada um busca para atrair potenciais parceiros com ideias semelhantes.
Como evitar possíveis complicações?
Costa explica que a chave para evitar possíveis complicações é o mútuo desejo de fazer um ménage.
“Importante ter um relacionamento sólido, com liberdade para expressar seus desejos mais íntimos, caso contrário, pode haver desentendimentos e até mesmo separação, por achar que a parceria não possui mais sentimentos por você.”, afirma.
A profissional detalha, por exemplo, como a sensação de “novidade” chama atenção, e um dos integrantes do sexo a três pode se sentir excluído. “No momento do rala-e-rola, podem sair elogios e práticas com a terceira pessoa, que podem machucar os sentimentos de alguém”, comenta.
O segredo, então, pode estar em três pilares: estabeleça regras básicas, uma palavra de segurança e certifique-se de que todos estejam na mesma página.
Visionário
Domingo, 11 de Maio de 2025, 22h03