Depois de cada participação de Laura Muller no "Altas horas", a internet ferve. As perguntas da plateia e dos convidados vêm repercutindo toda semana e surpreendem a sexóloga.
- As pessoas estão cada vez mais afiadas e soltas, aparecem com questões mirabolantes. Fico surpresa com a criatividade dos jovens. Eles sempre inventam um jeito novo de questionar. Eu penso: 'Não estou acreditando que me fizeram esta pergunta' - diverte-se ela, que está há dez anos no programa de Serginho Groisman.
Laura comenta ainda sobre o imaginário em relação ao especialista em sexologia:
- As pessoas acham que o profissional só faz coisas maravilhosas na cama. Existe uma fantasia. Mas, na minha vida particular, eu sou igual a todas as outras pessoas. O sexólogo não é modelo de nada. Vivemos como qualquer homem ou mulher, com altos e baixos, erros e acertos.
Segundo ela, por conta dessa fantasia, acaba surgindo o interesse dos homens:
- Uma vez um lutador me deu uma cantada no ar. Eu não estava esperando. Quando isso acontece, dou risada e saio pela tangente.
Laura diz que o sucesso do quadro do "Altas horas" faz com que ela seja muito abordada nas ruas:
- É uma loucura. Há momentos em que estou entrando em algum lugar e o povo me agarra. É um reconhecimento do trabalho. Sempre me param de forma respeitosa e de um jeito engraçado. Fazem piada e lembram de algo que aconteceu no programa.
Já nas redes sociais, tudo muda.
- Me mandam imagens de pênis e vaginas. Não aguento mais ver tanta coisa. É uma confusão de órgãos genitais e de vídeos íntimos - conta ela, às gargalhadas. - Os homens tiram fotos do pênis e me pedem para fazer uma avaliação. Respondo que sou psicóloga, não médica. A maioria quer fazer uma consulta online. Só alguns chegam de uma maneira agressiva. Então, eu peço para minha assistente bloquear.
Por causa da curiosidade e das dúvidas sobre o assunto, Laura vai lançar um projeto de educação à distância em março. E, ainda este ano, ela começará a gravar vídeos sobre educação sexual, que serão disponibilizados em seu site:
- Muitos pais têm pedido para esclarecer temas como diversidade e para ensiná-los a melhor forma de educar sexualmente os filhos. É um projeto antigo que eu tenho. Dou palestras pelo Brasil e estou no meu consultório de segunda a quarta-feira, mas não consigo atender todo mundo.
Manuelzito
Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2017, 14h10Moises
Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2017, 11h48