Economia Quinta-Feira, 14 de Maio de 2015, 10h:20 | Atualizado:

Quinta-Feira, 14 de Maio de 2015, 10h:20 | Atualizado:

Notícia

Alunos de Arquitetura apresentam 2 projetos para Edificar 2015

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Qualidade de vida, lazer, valorização e revitalização. Foram esses os principais fatores que levaram os alunos do 5º semestre de Arquitetura do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), a desenvolverem dois projetos que serão apresentados no Edificar 2015. A Feira de Negócios de Habitação e Construção de Mato Grosso começa dia 21 e segue até 24 de maio.

O UNIVAG está localizado no segundo município mais populoso de Mato Grosso, com 252.596 habitantes, segundo dados de 2014 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pensando na importância da cidade, por fazer parte da baixada cuiabana e por receber os turistas, já que o Aeroporto Internacional Marechal Rondon está localizado em Várzea Grande, os projetos são voltados para cidade industrial e visam revitalização de córregos e construção de espaços de lazer em pontos estratégicos.

O primeiro projeto prevê a criação do Parque Linear com 19,89 hectares, inserido na bacia do Córrego Água Limpa que possui o comprimento de 2,67Km. O parque contemplará a região Centro Sul abrangendo os bairros Jardim Aeroporto, Costa Verde, Pirinéu, Vila Ipase, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, o Várzea Grande Shopping e toda rede hoteleira nas proximidades do aeroporto. Abrange a Zona de Conservação e Preservação Ambiental (ZCP), a Zona Predominantemente Residencial (ZR), a Zona de Proteção do Aeroporto (ZPA), e a Zona de Uso Misto (ZUM).

Já a segunda proposta visa a construção do Parque Linear com 25,42 hectares, inserido na microbacia do córrego da Lagoa da FEB, que possui 1,32 Km, que contemplará a região da grande Cristo Rei abrangendo os bairros Construmat, Vila Sadia,  Ponte nova e Cristo Rei. Abrange a Zona de Conservação e Preservação Ambiental (ZCP), a Zona Predominantemente Residencial (ZR), e a Zona de Uso Misto (ZUM).

Os espaços contam com arborização, pista de caminhada, pista de ciclismo e posto policial para garantir a segurança da população que usufruir dos ambientes. As ideias dos acadêmicos estão de acordo com a Lei N.º 3.112/2007 que institui o “Plano Diretor do Município de Várzea Grande”, além de estarem baseados no painel de discussão/projeto: “Cuiabá 300 anos”.

O Edificar tem o objetivo de divulgar projetos que visam maior qualidade de vida para as próximas gerações. Este ano acontecerá de 21 a 24 de maio das 16h às 22h no Centro de Eventos do Pantanal. A visitação é aberta ao público gratuitamente.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet