Após mais de 15 horas, a energia elétrica foi restabelecida na cidade de Poconé. De acordo com a Rede Cemat,o problema foi no transformador provisório instalado na cidade na última quinta-feira. Para a solução, uma substação móvel foi levada a cidade.
Porém, como se trata de uma solução provisória, pode ser que pequenas interrupções, ainda ocorram na cidade.
Veja a íntegra da nota encaminhada pela Cemat:
A Cemat informa que a energia elétrica foi restabelecida no município de Poconé no início da tarde desta segunda-feira (12), às 12h49. O município estava sem energia desde as 19h36 de domingo (11), em decorrência de um defeito no transformador provisório instalado na subestação que atende a cidade. Para solucionar o problema, a Cemat vai utilizar a Subestação Móvel, que estava em Chapada dos Guimarães e foi deslocada para Poconé.
Ao todo, 11 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica. Pelo menos 30 pessoas da Cemat, entre equipes de operação e manutenção, estão trabalhando desde o início da ocorrência para resolver o problema.
O transformador provisório foi instalado na subestação de Poconé na semana passada, após a queima do equipamento original. Porém, o novo transformador apresentou problemas cujas causas serão investigadas pela Cemat.
As equipes conseguiram isolar o defeito e religaram o transformador enquanto aguardam a instalação da subestação móvel – que pesa 72 toneladas e tem capacidade para atender uma cidade de 60 mil habitantes, o que garante solução ao problema até que um transformador definitivo seja instalado na subestação de Poconé.
A instalação da subestação móvel deve ser concluída até as 21h de hoje – até lá, ainda podem ocorrer pequenas interrupções.
A Cemat lamenta o ocorrido e agradece a compreensão da população.
Cemat – uma empresa do grupo Energisa.