14 de Agosto de 2020,

Economia

A | A

Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 14h:23 | Atualizado:

Barra do Garças recebe feira de negócios agropecuários

Barra do Garças recebe nos próximos dias 08, 09, 10 e 11 de março a maior feira de Agrotecnologia e negócios do Araguaia a Agrotech Show que vem com o objetivo principal, de envolver produtores rurais, pesquisadores, grandes empresas do setor do agronegócio, professores e estudantes universitários, para compartilhar informações, e debater sobre as novas demandas e inovações agrícolas, que vem ocorrendo no cenário agropecuário nacional, e que possam alavancar o agronegócio e economia de Barra do Garças e região.

O evento reunirá o que há de mais moderno em máquinas, equipamentos, veículos, insumos e experimentos agrícolas, além de demonstrações de resultados de pesquisas, lançamentos de novas variedades para diversas culturas, tais como, soja, milho, sorgo, produção bovina de corte e de leite.

Com mais de 60 expositores confirmados incluindo bancos, instituições ligadas ao agro, indústria de maquinários agrícolas assim como diversas empresas multisetoriais, o evento oferecerá também palestras, oficinas técnicas e minicursos, exposição de ovinos e equinos, exposição de gado de elite, feira de artesanato, praça de alimentação, dentre outras atrações.

A feira contará com diversas palestras voltada para a agropecuária, tecnologia para o campo e agricultura familiar. A lista de palestrante conta com instituições como Famato, Senar, Acrimat, ABCZ, Embrapa, UFMT, Ministério da agricultura, Sebrae, Transline, Eiagro entre outras.

Um dos organizadores, o Presidente da Morumbi Agro, Eduardo Baroni, destacou a importância do evento que busca alavancar o crescimento do agronegócio em Barra do Garças: “são vários sinalizadores positivos, cada vez mais nossa região vem chamando a atenção pelo avanço do agronegócio e com essa Feira vamos mostrar a força do setor para consolidar Barra do Garças como a capital do agronegócio do Araguaia”, frisou Baroni. 

“O evento tem o intuito de oferecer informações e propiciar aos produtores rurais de Barra do Garças e municípios vizinhos, conhecimentos que possam modificar a forma de se produzir em nossa região, com a utilização de novas tecnologias, contribuindo assim, para uma produção mais  sustentável”, destacou o vice-presidente da AGROTEC, Jonatam Matos.

A entrada e o estacionamento do evento serão gratuitos, e a expectativa é que mais de 3 mil pessoas por dia, circulem pela feira.  Venha participar você também deste grandioso evento.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS