06 de Agosto de 2020,

Economia

A | A

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 16h:30 | Atualizado:

FERIADÃO

Confira o que abre e fecha no Carnaval em Cuiabá

cuiaba-aerea.jpg

 

Conforme decretos assinados e publicados pela Prefeitura Municipal e Governo do Estado, os órgãos públicos estarão de portas fechadas na próxima segunda (12.02) e terça-feira (13.02), já que são considerados pontos facultativos. Já na quarta-feira de Cinzas, o expediente volta ao normal a partir das 13 horas nos órgãos estaduais e a partir das 14 horas no órgãos municipais. A exceção é para os serviços essenciais, como a segurança pública e saúde, que funcionarão em regime de plantão.

Da mesma forma, as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público nos dias 12 e 13 (segunda e terça-feira). Os bancos voltam a abrir a partir das 12h00 de quarta-feira (14.02).

Já os shoppings da capital estarão funcionando com horário diferenciado, ou seja, com exceção da segunda-feira, onde o atendimento será normal das 10h00 às 22h00. Na terça-feira, o atendimento será das 14h00 às 20h00 nas lojas, das 11h00 às 22h00 na praça de alimentação e lazer. Na quarta de Cinzas, o horário será das 12h00 às 22h00.

COMÉRCIO DE RUA

Por não ser determinado por lei feriado, nos dias de carnaval o comércio pode abrir as portas normalmente, conforme explica o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).

“Por questões culturais, ficou instituído no Brasil que o Carnaval é dia de folga, mas de acordo com as leis do trabalho não é feriado. Apesar de muitos estabelecimentos optarem por fechar e dispensar seus funcionários, aqueles que desejarem abrir as portas do comércio podem pagar o funcionário como um dia normal de trabalho”, disse Fábio Granja.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS