16 de Setembro de 2019,

Economia

A | A

Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019, 05h:30 | Atualizado:

Crianças do projeto Canção de Roda são beneficiadas com campanha de arrecadação de brinquedos

Crianças do projeto Canção de Roda - uma iniciativa do Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) - tiveram um dia diferente dos demais, nesta terça-feira (10): se divertindo e compartilhando largos sorrisos. A ação foi realizada pela loja de brinquedos Ri Happy do Shopping Estação, que ofereceu oficinas de colorir e slime aos alunos do projeto social.

Com muita pipoca, algodão doce e também com as presenças vips do Capitão América, da boneca LOL e do Homem Aranha, a loja de brinquedos ofereceu em conjunto com a Unimed Cuiabá um “Dia das Crianças” adiantado para os pequenos. A iniciativa é o pontapé para uma campanha de doação de brinquedos que se estenderá ao longo dos meses de setembro e até meados de outubro.

“A parceria da Ri Happy com o PróUnim já é de longa data. Sempre nestas datas comemorativas trazemos as crianças e oferecemos jogos, brincadeiras, torneios que tem por objetivo a inclusão destas crianças, sempre respeitando cada uma delas”, destacou a gerente da loja do Shopping Estação, Selma Arruda.

Os vendedores da loja já foram treinados para a campanha solidária, que acontecerá nos meses de setembro e outubro.  Aqueles que forem comprar um brinquedo durante esse período será convidado a doar outro para as crianças atendidas pelo Canção de Roda.

O jovem de 11 anos, Guilherme Silva é atendido pelo projeto desde os 3 anos de idade. A mãe, Catarina de Amorim Santos, acompanhou toda a diversão do filho de pertinho e elogiou a iniciativa.

“Tanto para ele, quanto para as outras crianças do projeto, essa ação é muito importante para eles interagirem e verem que não são diferentes das outras. Isso trabalha muito a aceitação deles e mostra que quem possui alguma deficiência não é diferente das demais pessoas”, pontuou Catarina.

Canção de roda

O projeto, que funciona há mais de uma década, atende 48 crianças e jovens de até 23 anos que possuem deficiência auditiva e convivem em situação de baixa renda familiar, auxiliando-os na comunicação e inserção social.

Doação

Quem tiver interesse em doar um brinquedo para os atendidos pelo projeto pode procurar as lojas Ri Happy do Shopping Estação ou do Goiabeiras Shopping.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS