Economia Terça-Feira, 29 de Abril de 2014, 20h:00 | Atualizado:

Terça-Feira, 29 de Abril de 2014, 20h:00 | Atualizado:

Notícia

Cuiabá ocupa 3º lugar no ranking de vendas de hospedagens

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Cuiabá ocupa o terceiro lugar no ranking de reservas hoteleiras para a Copa do Mundo. A capital será sede de quatro jogos do mundial, nos dias 23 e 24 de junho, quando acontece a partida entre Japão e Colômbia, as reservas em hotéis já chegaram a 73% dos leitos nas principais redes hoteleiras da cidade. A pesquisa foi divulgada pelo Forúm de Operações Hoteleiros do Brasil (FOHB).

A procura por hospedagem durante o período de Copa do Mundo foi mapeada pelo FOHB, que reúne as principais redes de hospedagem do país. Foram registradas 240 mil diárias para os dias de jogos da Copa e da véspera, em levantamento feito entre a segunda e terceira semanas de abril. Para o Ministério do Turismo, que monitora a situação dos meios de hospedagem nas cidades-sedes, a pesquisa serve como parâmetro porque revela a ocupação dos maiores estabelecimentos hoteleiros nas cidades-sede.

O panorama de vendas da pesquisa mostra Rio de Janeiro como a campeã em venda de hospedagens com (87%), em seguida aparece Natal com (81%). A Capital de Mato Grosso ocupa o terceiro lugar da pesquisa, com (73%), das vendas já contabilizadas pelo setor hoteleiro.

Rio de Janeiro é a que apresenta maior procura, e nos hotéis pesquisados pela FOHB, cerca de 93% das unidades já têm pacotes fechados, por exemplo, para os dias 12 e 13 de julho, data da final da competição. Os percentuais de ocupação na capital carioca também estão acima dos 83% para as datas de jogos da primeira fase da Copa, bem como das oitavas e quartas de final.

Natal, apresenta 85% de reservas feitas entre os dias 15 e 16 de junho para o jogo entre Gana e Estados Unidos. Depois dos brasileiros, os norte-americanos são os que mais ingressos compraram até agora para a Copa, com 125.465 ingressos.

A pesquisa mostra que cidades como São Paulo (24%), Porto Alegre (62%), Curitiba (44%) e Salvador (57%), ainda tem uma boa disponibilidade de vagas. Na capital gaúcha, os hotéis bloqueados pela empresa Match, que organiza o sistema de hospedagem da Fifa, no Brasil, devolveu pelo menos 55% das reservas que estavam bloqueadas, segundo informações do Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, porque a demanda foi menor do que aguardada.

O Ministério do Turismo elaborou Programas de hospedagem alternativa que acrescenta 59.713 leitos às capitais da Copa. Em Cuiabá Programas de Turismo Comunitário como esses já vem sendo trabalhados. São Planos de turismo alternativos como pensões de hospedagem, cama e café, em albergues, imóveis para aluguel e motéis. Ao estimular a hospedagem alternativa, o Ministério do Turismo diversifica as opções de leitos e contribui para que o mercado ofereça preços acessíveis aos turistas.

A expectativa de movimentação durante o período da Copa é de pelo menos 600 mil estrangeiros e cerca de 3 milhões de brasileiros circulando pelo Brasil. Mas o Brasil precisa estar preparado para atender a demanda, algumas cidades-sedes ainda estão deixando a desejar no quesito hospedagem. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet