Economia Sábado, 22 de Março de 2025, 21h:20 | Atualizado:

Sábado, 22 de Março de 2025, 21h:20 | Atualizado:

CRISE SEM FIM

Distribuidora para escritórios entra em recuperação de R$ 11 milhões em MT

Organização tem unidades em Cuiabá e VG

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

RECUPERACAOJUDICIAL-MT.JPG

 

A 1ª Vara Cível de Cuiabá autorizou o processamento da recuperação judicial do grupo PD formado pela Paraná Comércio e Distribuidora L. M. Distribuidora de Papéis Ltda e FR Distribuidora De Papéis Ltda, especializada em materiais para escritório, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, que acumula R$ 11,3 milhões devidos. Até recentemente, segundo o processo, a organização tinha uma filial em Cuiabá que também comercializava utensílios domésticos, mas que fecharam as portas em 2024.

A empresa conta nos automóveis que foi fundada por Leonir Antônio Rigo, de Cascavel (PR), onde em 1985 havia montado seu negócio. Anos depois ele se instalou em Várzea Grande.

Durante décadas o negócio apresentou bons resultados, no entanto, uma concorrência imposta por empresas estrangeiras na internet levou a uma organização à crise. “As compras pela internet se tornaram uma grande 'pedra no sapato' para o grupo, que não consegue concorrer com grandes redes de comercialização, especialmente as internacionais”, diz o trecho do processo.

Com o início do processo, as execuções (dívidas cobradas na justiça) ficam suspensas por 180 dias. A Paraná Comércio e Distribuidora tem até 60 dias para apresentar seu plano de recuperação – a forma como pretende pagar seus débitos, com prazos e deságios.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Pedro

    Domingo, 23 de Março de 2025, 10h42
  • RJ! O melhor negócio do planeta Terra.
    2
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet