A Secretaria de Fazenda (Sefaz) realizou nesta quinta-feira (24.06) mais um sorteio do Programa Nota MT, o Especial São João, com cinco prêmios de R$ 50 mil. Os ganhadores foram: Danilo Luiz Cocco Folgiarini, Frederico Augusto da Rocha Capilé e Joyce Christine Campos dos Santos, todos de Cuiabá; Lucio Arnhold, de Nova Mutum; e Paulo do Nascimento Machado, de Tangará da Serra.
Nesse sorteio especial de São João, concorreram aos prêmios 5.300.905 bilhetes eletrônicos, gerados entre os dias 1º de fevereiro e 31 de maio. Ao todo 331.006 pessoas participaram do concurso.
O secretário adjunto de Relacionamento com o Contribuinte, Jefferson Delgado, que coordenou o sorteio explica que os bilhetes sorteados são gerados a partir dos documentos fiscais emitidos com o CPF do consumidor. “Quando o contribuinte cadastrado no Nota MT pede o CPF na nota fiscal ou no bilhete de passagem eletrônico, cada compra realizada gera um cupom para ele participar dos sorteios”.
Lucio Arnhold, de Nova Mutum, foi uma dessas pessoas contempladas com um prêmio de R$ 50 mil. “Que benção, que alegria. Esse dinheiro veio em boa hora, estou precisando muito mesmo”, disse o morador do Nova Mutum, emocionado ao ser informado do resultado, por meio de ligação, durante o sorteio.
O pagamento das premiações do Nota MT é creditado sempre no prazo de até 90 dias, após confirmação da regularidade do sorteado e homologação do resultado pela Controladoria Geral do Estado (CGE), conforme prevê a legislação.
“Antes de pagar os valores, a Sefaz tem que aguardar a auditoria feita pela Controladoria Geral do Estado. Portanto, a partir do mês que vem os ganhadores desse sorteio vão começar a receber a premiação nas contas bancárias informadas no cadastro do Nota MT”, explica o secretário adjunto, ressaltando a importância de informar corretamente todos os dados, para evitar problemas no pagamento.
O sorteio desta quinta-feira foi o segundo dos quatro especiais programados para 2021. Ele foi realizado no Salão Nobre Cloves Vetoratto, do Palácio Paiaguás, e contou com a participação do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau Júnior, além da equipe técnica da Sefaz.