Economia Sábado, 22 de Junho de 2024, 13h:56 | Atualizado:

Sábado, 22 de Junho de 2024, 13h:56 | Atualizado:

PALESTRAS

Expoagro sedia fórum das cadeias produtivas

Evento será realizado de 12 a 19 de julho

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

PALESTRAS EXPOAGRO

 

Com o tema “Inovação e Sustentabilidade nas Cadeias Produtivas”, o Fórum das Cadeias Produtivas chega à quinta edição neste ano. O evento, realizado pelo Sindicato Rural de Cuiabá dentro da programação da 56ª Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso (Expoagro), será de 12 a 19 de julho no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro – antigo parque de exposições.

Pelo segundo ano consecutivo, o Fórum técnico da Expoagro tem apoio institucional da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Campus Cuiabá. A curadoria das palestras foi feita pelo prof. Dr. João Costa Jr, profa. Déborah Guedes e prof. Jonathan Madson, todos do curso de Zootecnia.

Em 2023, em uma iniciativa conjunta do grupo de professores e Sindicato Rural, foi criado o projeto “ConectZoo”. O objetivo inicial continua firme agora em 2024: combater a desinformação e as “fake news” disseminando conhecimento técnico e científico sobre a atividade produtiva animal.

Neste ano, o ConectZoo preparou seis palestras de 15 a 18 de julho inseridas no Fórum. Entre os temas, pecuária de precisão, mitos sobre produção animal, gestão pecuária, pecuária a pasto, produção sustentável de silagem e integração lavoura-pecuária-floresta. Confira a programação no detalhe aqui.

“Construímos uma programação que reflete a necessidade de integrarmos tecnologia, sustentabilidade, produtividade, sempre com informação científica de qualidade na produção animal”, antecipa um dos curadores, Prof. João Costa Jr. Não foi apenas o ConectZoo que ‘cresceu’ em 2024, mas a programação do Fórum das Cadeias Produtivas como um todo. No total, serão 35 palestras multitemáticas com especialistas da academia, do setor produtivo, do poder público e de entidades classistas.

Entre os destaques, a presença do presidente da Câmara de Comércio Brasil-Índia, Leonardo Ananda Gomes, que mostrará as oportunidades de mercado entre os dois países no dia 12/07 às 11h. Na segunda (15), às 16h, o deputado federal Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), falará sobre os avanços e desafios do agro brasileiro na perspectiva legislativa. Já o presidente da Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne (Abiec), Antônio Jorge Camardelli, mostrará no dia 16/07, às 14h, as tendências do mercado de carne para Brasil e Mato Grosso.

“A união entre as federações da agricultura (Famato), comércio (Fecomércio) e indústria (Fiemt) também foi essencial para que pudéssemos agregar tantos palestrantes e temas importantes. Quem acompanhar o fórum, estará devidamente atualizado sobre as principais pautas da atividade produtiva brasileira”, avaliou Vicente Falcão, diretor do Sindicato Rural de Cuiabá.

As inscrições para o fórum são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. As vagas são limitadas.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Isaias Miranda - jesus meu tesouro !

    Domingo, 23 de Junho de 2024, 03h20
  • Absúrdo! Ao invés de discutir sobre a incentivação a mais igrejas ficam discutindo sobre cadeia. O fim está próximo. Deus é fiel!
    0
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet