A Prefeitura de Cuiabá e os atacadistas do Verdão ainda não resolveram o impasse sobre a mudança dos trabalhadores para a nova área no Distrito Industrial. Por enquanto, a mudança deve acontecer até o dia 21 deste mês, mesmo com os trabalhadores alegando que não têm condições. A reunião de ontem serviu, ao menos, para os feirantes explicarem que não vão mudar enquanto a nova sede não ficar pronta.
Segundo o diretor da Associação dos Permissionários do Centro Atacadista, Luciano José, caso não haja um acordo, os trabalhadores vão resistir e continuar no espaço até que a nova sede do terminal atacadista seja concluída. Segundo ele, foi pedido ao prefeito Mauro Mendes, que o prazo de mudança seja estendido.
“O prefeito foi muito atencioso, e ontem, acredito que ele tenha mesmo tomado ciência da nossa situação. Mas por enquanto ele não nos deu uma resposta positiva a cerca da solicitação, ele afirma que não depende dele”, disse. Segundo o diretor, Mendes vai se reunir com sua equipe e tentar negociar uma nova data com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
Sendo assim, ficou marcada para a próxima terça-feira (20), um dia antes da data limite para a saída dos feirantes do Verdão, uma nova reunião com Mauro Mendes, que irá apresentar uma resposta aos trabalhadores, seja negativa ou positiva.
Luciano relata que esteve no espaço ontem, e concluiu: “O operários estão em um ritmo bom, mas não há tempo para finalizar”. O espaço da Feira hoje próximo à Arena Pantanal servirá d estacionamento para delegações da Fifa no Mundial.