Economia Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 11h:50 | Atualizado:

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 11h:50 | Atualizado:

SAÚDE

Hospital realiza 600 cirurgias por mês em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cirurgias.jpg

 

Cerca de 600 cirurgias são realizadas por mês no Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC), sendo o líder do ranking o cirurgião urologista Geraldo Bumlai. De acordo com o coordenador do centro cirúrgico do CHC, Fellyp Aguiar, a maioria dos procedimentos efetuados são de médio e grande porte.

“A maioria das nossas cirurgias são de médio e grande porte. Temos dias que todas as salas do centro cirúrgico estão cheias. O cirurgião geral Dr. Nadim Amui e o Dr. Juliano Canavarros também estão entre os que mais operam no hospital. A O centro cirúrgico do Complexo Hospitalar de Cuiabá realiza procedimentos diversos, dentre eles de ortopedia, neurocirurgia, cirurgia cardíaca, gastroplastia, oftalmologista, vascular, geral, cardiovascular e pediátrica”, afirma.

Fellyp ainda complementa que o Complexo possui uma sala de espera Infantil, adaptada para crianças. com uma brinquedoteca utilizada para fazer o pré-anestésico nas crianças. De acordo com o coordenador essa iniciativa é pioneira e facilita os procedimentos pediátricos.

“Temos uma sala de espera infantil com brinquedos, com desenhos, isso ajuda na interação com as crianças e mantém elas mais tranquilas e seguras para aplicar  anestesia. Em Cuiabá somos pioneiros nessa iniciativa”, afirma.

A administradora hospitalar, Mellina Costa, comenta que a estrutura do centro cirúrgico comporta muitos procedimentos ao mesmo tempo e que o corpo clínico está sempre em busca de treinamentos e conhecimentos com a finalidade de oferecer atendimento de qualidade.

“O nosso centro cirúrgico funciona 24 horas e o hospital conta com cirurgião geral de plantão e mais as especialidades de ortopedia, pediatria e clínica geral também 24 horas. Temos sete salas de cirurgias e possuímos ainda um corpo clínico robusto,  sempre em treinamentos de qualidade, em busca de atendimentos de excelência para nossos pacientes”, afirma.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet