Economia Quinta-Feira, 22 de Maio de 2025, 20h:09 | Atualizado:

Quinta-Feira, 22 de Maio de 2025, 20h:09 | Atualizado:

DÍVIDA COM SHOPPING

Justiça penhora imóvel de empresário delatado por ex-secretário de MT

Goiabeiras irá analisar se deseja que prédio seja leiloado

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ERIVELTOGASQUEZ.jpg

 

O juiz da 9ª Vara Cível de Cuiabá, Gilberto Lopes Bussiki, determinou a penhora de um imóvel que pertence ao empresário Erivelto da Silva Gasques (foto), ex-dono da antiga rede varejista de móveis e eletrodomésticos City Lar. A penhora foi autorizada pelo juiz numa ação de cobrança movida pela Goiabeiras Shopping e publicada na última terça-feira (20).

Gilberto Lopes Bussiki determinou que o Goiabeiras Shopping providencie a averbação da penhora no registro imobiliário e apresente a matrícula atualizada do bem. Erivelto fica na posse do imóvel ao menos até a sua avaliação.

 A decisão também indagou se o Goiabeiras Shopping possui interesse na venda do imóvel, sob pena do bem ir a leilão. Não há detalhes da origem ou do valor da dívida cobrada pelo estabelecimento contra o empresário.

Erivelto Gasques teria pago uma propina de R$ 1 milhão para receber incentivos fiscais do Governo de Mato Grosso. A acusação consta do depoimento de colaboração premiada do ex-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, à Procuradoria-Geral da República (PGR).

A City Lar buscava enquadramento no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), a principal política pública mato-grossense na concessão de incentivos fiscais. “O Grupo City Lar se encontrava enquadrado no Prodeic - Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (incentivos fiscais) desde o ano de 2014, contudo não estava sendo beneficiado com os incentivos fiscais, eis que ainda não havia assinado o termo necessário para usufruto dos benefícios”, diz trecho do depoimento.

Segundo a delação, o ex-governador Silval Barbosa enxergou uma oportunidade para pedir ao então proprietário da City Lar “apoio financeiro para sua campanha em troca de beneficiar sua empresa”.

Nadaf revelou ainda que Gasques teria dito que “estudaria” a proposta do ex-governador. Passados alguns dias, o ex-proprietário da City Lar procurou o ex-Chefe da Casa Civil para dizer que concordava com os termos de Silval. Ao todo três pagamentos teriam sido realizados por meio de um envelope e de “sacos pretos de lona”.

O Grupo Máquina de Vendas, que detém a Rede Ricardo Eletro, adquiriu 51% da City Lar em 2010. Porém, só no início de 2016 o grupo resolveu substituir a bandeira da City Lar pela Ricardo Eletro em Mato Grosso.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet