19 de Fevereiro de 2020,

Economia

A | A

Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2014, 01h:21 | Atualizado:

Leilão de fontes alternativas de energia é marcado para abril

O governo vai realizar no dia 10 de abril de 2015 um leilão para contratar energia de fontes alternativas. A portaria que estabelece as diretrizes para o leilão foi publicada nessa segunda-feira (20) no Diário Oficial da União. 

No leilão, serão negociados contratos para empreendimentos termelétricos a biomassa, novos ou existentes, e para novos empreendimentos eólicos, todos com prazo de suprimento de 20 anos. O início do suprimento dos contratos está previsto para o dia 1° de janeiro de 2016 para empreendimentos a biomassa e em 1° de julho de 2017 para empreendimentos eólicos ou a biomassa. 

O critério de classificação do leilão será o preço do lance, considerando a capacidade de escoamento de energia. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) devem publicar notas técnicas para a definição da capacidade de escoamento da rede de transmissão, e posterior utilização para classificação dos lances no leilão. 

Os empreendedores interessados em participar do Leilão de Fontes Alternativas, de 2015 deverão cadastrar projetos na EPE até o dia 14 de novembro. 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS