A Energisa concluiu as obras do Programa ‘Luz Para Todos’ neste ano. O projeto foi desenvolvido pelo governo federal em parceria com as concessionárias com o objetivo de levar energia para os moradores da zona rural que ainda não possuíam eletricidade. A iniciativa atendeu a mais de 140 mil famílias em todo o estado, desde 2004, com o investimento de R$ 1,4 bilhão em Mato Grosso.
O gerente de construção e manutenção da Energisa Mato Grosso, Marcelo Pazoti, explica que o maior desafio do programa foi vencer as longas distâncias. Mato Grosso é o terceiro estado mais extenso do Brasil. Marcelo destaca que as equipes enfrentaram, por exemplo, estradas de terra que dificultavam o acesso. “Porém, independentemente da distância ou dificuldade de acesso, a nossa missão é levar desenvolvimento por meio da energia elétrica. E o ‘Luz Para Todos’ fez isso. Levou mais oportunidades para o aumento da renda familiar, geração de empregos e a possibilidade de uso de eletrodomésticos”, destacou. Entre todas as cidades, Confresa, Aripuanã, Colniza, Juara e Nova Bandeirantes foram as que mais tiveram clientes atendidos.
Montanha de terra com árvores ao fundo
Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Como pedir luz a partir de agora
Com o fim do programa Luz Para Todos, os clientes que desejam instalar infraestrutura ou pedir a extensão de redes para as zonas rurais devem entrar em contato pelos canais de atendimento da Energisa. As obras são reguladas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
onofre ribeiro da silva neto
Terça-Feira, 28 de Dezembro de 2021, 19h37