12 de Agosto de 2020,

Artigos

Economia

A | A

Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 08h:01 | Atualizado:

SIMPLIFICAÇÃO

Mato Grosso recebe ministro Guilherme Afif com a Caravana da Simplificação

guilhermeafif.jpg

 

Na próxima terça-feira (25.03), a cidade de Cuiabá vai receber a Caravana da Simplificação, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE/PR), com a presença do ministro Guilherme Afif Domingos. 

A Caravana promove o novo Simples Nacional e a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), processo único que vai integrar todos os órgãos e entidades da União, Estados e Municípios envolvidos com a legalização de empresas. Cuiabá é a nona das 27 capitais a receber a Caravana. 

O evento será realizado no Salão Nobre Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás, a partir das 10h. 

Ao longo da apresentação, o ministro vai expor as medidas que estão sendo tomadas pela SMPE/PR que geram resultados positivos para o empreendedor brasileiro. “Realizaremos ações transformadoras para o ambiente de negócios das micro e pequenas empresas, como a desoneração tributária, a desburocratização na abertura, fechamento e no cumprimento das obrigações acessórias”, propõe o ministro. 

Novos desafios como a defesa do tratamento jurídico diferenciado das micro e pequenas empresas, a importância do projeto Jovem Aprendiz no ambiente de negócios, e também as ações para valorização do artesanato brasileiro serão temas abordados pelo ministro. 

Para o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT), Alan Zanatta, a vindo do ministro representa a força da economia de Mato Grosso. "As mincro e pequenas empresas são fundamentais para fomentar a nossa economia, geram emprego e renda nos municípios e contribuem para alavancar o fortalecimento do Estado. Este evento na capital com a presença do ministro Guilherme Afif Domingos, mostra a união de esforços dos Governos Federal e Estadual para impulsionar este setor. Um momento importante para tratar de politicas públicas voltadas para este setror que acredita no potencial do Estado e trabalha duro para crescer e ampliar os negócios", ressalta o secretario.    

Até o momento, as cidades de Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Palmas (TO), Brasília (DF) e Natal (RN) foram visitadas. 

 

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS